ATLÉTICO

Natanael revela como foi papo com Cuca antes de fechar com Atlético

Reforço do Atlético para 2025, o lateral-direito Natanael conversou com o técnico Cuca antes de acertar a transferência para o alvinegro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético, que iniciou 2025 somente com Saravia como opção para a lateral-direita, aumentou o número de opções na posição com a chegada de Natanael, jovem formado no Coritiba. O atleta de 23 anos admira Cuca e foi indicado pelo técnico.

“O Cuca é um grande treinador, é o treinador mais vitorioso na história do clube. Para mim foi uma honra quando fiquei sabendo que era uma indicação dele”, iniciou.

No profissional do Coritiba desde 2020, Natanael gozava de muito prestígio no time paranaense e já era visto como uma das lideranças do elenco, apesar da pouca idade. O jogador, entretanto, buscou voos maiores na carreira, e a conversa com Cuca foi fundamental para que isso ocorresse.

“Ele conversou e falou que queria contar comigo no elenco, então isso facilitou mais ainda. A decisão foi se tornando cada vez mais fácil. É a grande oportunidade da minha carreira. Estou muito feliz, realizado, não só eu, mas minha família também.”

Natanael, lateral-direito do Atlético

Natanael foi anunciado no mesmo dia em que estreou pelo Galo. Ele entrou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no último sábado (18/1), em Orlando, pela FC Series.

“Sou um jogador com bom 1×1 defensivo, que gosta de ganhar muitos duelos dentro de campo. O futebol evoluiu muito isso hoje, e é fundamental, principalmente na minha posição, em que vai pegar os melhores pontas do Brasil, então eu preciso disso”, falou Natanael sobre as próprias características.

Elogiado por campeão mundial

Natanael já foi elogiado por um ex-jogador que fez história na mesma posição dele: Jorginho, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira. O ex-atleta – que foi um dos primeiros técnicos do reforço do Atlético no Coritiba – o elogiou justamente pelas mesmas características que o jovem escolheu destacar na entrevista à Galo TV.

“Ele hoje é um dos melhores marcadores do futebol brasileiro. É impressionante no um para um. A gente vê que o Natanael está crescendo cada vez mais”, disse.

Um fato que exemplifica o elogio do ex-lateral-direito é Natanael ter terminado a Série B do Campeonato Brasileiro como o terceiro jogador com mais desarmes na competição.

Natanael pelo Coritiba

Natanael só atuou pelo Coritiba na carreira antes de chegar ao Atlético. O jovem lateral foi revelado em 2020 e acumula 183 jogos na equipe profissional Coxa Branca, com três gols marcados e 12 assistências distribuídas.

Na temporada passada, o defensor marcou duas vezes e contribuiu com seis assistências em 48 partidas. Ele foi um dos grandes destaques do time paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo