ATLÉTICO

Ex-atacante do Atlético retorna da aposentadoria aos 49 anos para jogar com filho

Atacante do Atlético em 2011, Magno Alves retornou da aposentadoria para jogar em clube da Segunda Divisão Cearense

Depois de três temporadas longe dos gramados, Magno Alves está de volta ao futebol profissional. Aos 49 anos, o ex-atacante do Atlético abandonou a aposentadoria e acertou com o Atlético Cearense por um motivo especial.

No clube que joga a Série B do Ceará, Magno Alves terá a oportunidade de atuar ao lado do filho Pedrinho. O jovem de 21 anos é meio-campista do time alvirrubro.

O centroavante foi anunciado pelo Atlético Cearense nessa terça-feira (19/2). Ele utilizará a camisa 9. A última vez em que o jogador atuou profissionalmente foi em 2021, pelo Caucaia, também do Ceará.

A Águia de Precabura não faz bom começo na Segunda Divisão do Campeonato Cearense. Na quarta posição do Grupo A, o novo clube de Magno Alves soma um empate e uma derrota em dois jogos.

O próximo compromisso é nesta quinta-feira (20/2), contra o Tiradentes, a partir das 15h30. A partida é válida pela terceira rodada.

Magno Alves no Atlético

Com passagens de destaque pelo Fluminense e ídolo do Ceará, Magno Alves jogou pelo Atlético em 2011, após encerrar a primeira experiência no Vozão.

No Galo, foram 18 gols e cinco assistências em 50 jogos. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro daquele ano, com 10 tentos – o goleador foi Fábio Júnior, que marcou 13 pelo América. Magno Alves jogou a final da Estadual, a qual o Atlético perdeu para o Cruzeiro.

Compartilhe