ATLÉTICO

Guarani receberá jogadores do Atlético por venda de João Marcelo

Em nota oficial, o clube paulista detalhou ainda que manteve parte dos direitos econômicos do atleta na negociação

O Guarani afirma que vai receber jogadores do Atlético pela venda do atacante João Marcelo. Os clubes acordaram os termos antes de oficializar a transferência do jogador de 19 anos ao Galo. Em nota oficial, o clube paulista detalhou ainda que manteve parte dos direitos econômicos do atleta na negociação.

Nas redes sociais, o Guarani comentou as tratativas entre as diretorias. De acordo com o clube paulista, era interesse renovar com João Marcelo após o fim da Copinha. Contudo, o jogador e o staff optaram pela transferência. Nessa quarta-feira (5/3), o atacante esteve no Mineirão e assistiu a vitória do Atlético sobre o Manaus por 4 a 1, pela Copa do Brasil.

O principal acordo pelo jogador envolveu trocas. O Atlético deverá ceder atletas ao Guarani. Os nomes, contudo, ainda não foram definidos pela diretoria atleticana.

Além disso, no acordo, ficou garantida compensação financeira aos cofres do clube, além da manutenção de um percentual dos direitos econômicos do jogador em possíveis futuras transações.

Carreira de João Marcelo

João passou pelas categorias de base de Monte Azul, Rio Preto, Barretos, Atlético Tubarão e Tanabi antes de chegar ao Guarani no ano passado, já para atuar pela categoria Sub-20 do clube.

No fim de 2024, ele foi integrado ao elenco principal e estreou pelo Bugre ao entrar em campo aos 30 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Brusque, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

João Marcelo foi o quarto maior artilheiro da Copinha deste ano, com cinco gols em cinco jogos pelo Guarani. O grande desempenho fez com que ele já iniciasse a temporada do time profissional como titular.

No Campeonato Paulista, ele marcou quatro gols e distribuiu duas assistências em 11 jogos. Um dos tentos, inclusive, foi um golaço de fora da área na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O lance foi eleito o mais bonito da sexta rodada da competição.

Compartilhe