O Brasileirão vem aí! Neste sábado (29/3), a partir das 18h30, Grêmio e Atlético medirão forças em duelo pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dois dos maiores clubes do país se enfrentarão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de cada time para o confronto.
O Grêmio vive momento conturbado neste início de temporada. O Imortal viu a sequência de sete títulos seguidos no Campeonato Gaúcho ser encerrada diante do arquirrival Internacional e precisou de disputas de pênaltis para avançar nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, contra São Raimundo-RR e Athletic.
Já o Atlético vive começo de ano promissor. O Galo conquistou o Campeonato Mineiro pela sexta temporada consecutiva – desta vez, diante do América – e venceu os dois primeiros jogos na Copa do Brasil, contra Tocantinópolis e Manaus.
Desfalques e provável escalação do Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros tem três desfalques confirmados para o duelo contra o Galo. São eles: o volante Cuéllar (desconforto muscular), o meia-atacante Gabriel Mec (fratura no tornozelo direito), de apenas 16 anos, e o atacante dinamarquês Martin Braithwaite (lesão na região adutora da coxa direita).
Há dúvidas importantes relacionadas à formação da equipe gaúcha para enfrentar o Galo. Igor Serrote e João Pedro disputam posição na lateral direita; o mesmo vale para Edenilson e Monsalve.
Assim, a provável escalação do Grêmio tem: Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, e Villasanti; Kike Olivera, Edenilson (Monsalve) e Amuzu; Matías Arezo.

Desfalques e provável escalação do Atlético
No último treino antes do embate contra o Grêmio, nesta sexta-feira (28/3), o Atlético teve boas notícias na Cidade do Galo, em Vespasiano. Antes lesionados, os atacantes Hulk e Júnior Santos foram liberados pelo departamento médico. A dupla integrou a delegação que viajou a Porto Alegre nesta manhã.
Em contrapartida, o Galo segue com três baixas no setor ofensivo. São elas: os atacantes Brahian Palacios (lesão na região posterior da coxa esquerda), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
O Atlético também não poderá mais contar com Deyverson. Acertado com o Fortaleza, o centroavante não faz mais parte do grupo alvinegro.
Diante do cenário, a tendência é que o técnico Cuca repita a formação-base dos últimos jogos. Se Hulk ainda não tiver condições físicas para iniciar a partida como titular, Rubens deve ser o substituto – em alternativa que privilegiaria o preenchimento de espaços no meio-campo.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Rubens).
