ATLÉTICO

Atlético vê três da defesa falharem e sofre com ‘lei do ex’ contra Grêmio

Ex-jogador do Atlético marcou gol pelo Grêmio e escolheu não comemorar em respeito ao ex-time; veja vídeo

Os primeiros 45 minutos do Atlético no Campeonato Brasileiro foram “para se esquecer”. Após perder diversas chances no ataque, o Galo tomou dois gols do Grêmio na metade final do primeiro tempo – o segundo, fruto de sequência de falhas na defesa alvinegra, que culminou em finalização certeira de um velho conhecido da torcida mineira.

O meio-campista Edenilson, que atuou no Atlético entre 2023 e 2024, fez a “lei do ex” valer na partida pela primeira rodada da competição, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O lance se iniciou com erro de passe do zagueiro Lyanco. Ele tentou tocar de primeira e “achou” o volante paraguaio Villasanti livre. Com espaço, o tricolor progrediu com a bola até perto da entrada da grande área e tocou para o atacante Arezo, que estava na ponta-direita.

Na tentativa de interceptar o passe, Alonso cortou a bola, que acabou rebatendo em Guilherme Arana – o lateral-esquerdo alvinegro corria para recompor a defesa – e sobrou para Edenilson, que ficou de frente para Everson em altura próxima à marca do pênalti e finalizou com maestria no canto direito da baliza.

Trajetória de Edenilson no Atlético

Edenilson era um desejo antigo da diretoria do Atlético. Após passagem de destaque pelo Internacional, arquirrival do Grêmio, o Galo conseguiu concretizar a contratação do meio-campista em dezembro de 2022.

Na ocasião, o clube mineiro desembolsou R$ 6 milhões para contar com o atleta. O reforço também era um pedido do argentino Eduardo Coudet, que, naquela altura, havia acabado de assumir o comando do time alvinegro.

A performance de Edenilson em Belo Horizonte, no entanto, esteve aquém do esperado. O jogador contribuiu com apenas três gols e duas assistências em 60 jogos, jamais tendo se firmado como titular do Atlético.

O melhor momento do meio-campista com a camisa preta e branca foi na reta final do ano passado, ainda sob o comando de Felipão, quando conseguiu ter boa sequência como titular e somou algumas boas atuações. A passagem pelo Galo, de toda forma, terminpu sem deixar saudades aos torcedores alvinegros.

Compartilhe