O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro de 2025 com o pé esquerdo. Na noite deste sábado (29/3), o alvinegro sofreu com gols perdidos e perdeu para o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Atacante do Galo, Hulk citou “velho ditado do futebol” e o “ambiente hostil” do estádio como fatores que influenciaram no resultado.
“Sabíamos que seria um ambiente hostil, (o Grêmio é) um adversário que nos coloca muitas dificuldades jogando fora de casa”, iniciou o camisa 7 alvinegro, que na sequência valorizou o bom início da equipe, mas lamentou as chances perdidas antes de o Grêmio abrir 2 a 0 no final do primeiro tempo.
É aquele velho ditado do futebol: quem não faz, leva. Acabamos tomando dois gols antes de ir para o intervalo, não é fácil virar fora de casa. Mas a equipe mostrou personalidade, lutou até o final, tentamos buscar o empate e até mesmo a vitória. Serve como aprendizado para que, nas próximas oportunidades, possamos definir da melhor maneira possível”
Hulk, atacante do Atlético, em entrevista ao Premiere
Volta após lesão
A partida contra o Grêmio foi a primeira de Hulk após reincidência de lesão muscular na coxa direita após o título do Campeonato Mineiro. Na partida de volta, que terminou com derrota por 1 a 0 para o América, no Mineirão, no dia 15 de março, o camisa 7 retornou de lesão ao entrar no segundo tempo e atuar por alguns minutos antes de erguer a taça.
Logo depois, no entanto, o atacante voltou a sentir a região lesionada e passou mais dias no departamento médico. Totalmente recuperado após duas semanas sem partidas, o ídolo do Atlético atuou do início ao fim na derrota por 2 a 1 para o Grêmio.