ESPORTE NA MÍDIA

PVC cita mineiro entre times que ‘impressionaram’ na estreia do Brasileiro

Jornalista analisou estreia de alguns campeões estaduais e comentou derrota do Atlético para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, analisou as estreias, na Série A do Campeonato Brasileiro, de alguns campeões estaduais deste ano e citou o Atlético entre os que times ‘impressionaram’.

Para PVC, três equipes se destacaram na primeira rodada do nacional. O comentarista falou sobre o empate do Flamengo, campeão carioca, com o Internacional, campeão gaúcho, por 1 a 1, nesse sábado (29/3), no Maracanã, e a respeito da derrota do Atlético para o Grêmio, por 2 a 1, na Arena do Grêmio, no mesmo dia.

Sobre o jogo no Rio, escreveu, em coluna no Uol: “O Flamengo parou no primeiro tempo em Rochet, o impressionante goleiro, titular em todos os três jogos do Uruguai na última Copa do Mundo. Foram 19 finalizações rubro-negras, cinco do Inter, que também jogou bem. Sem Gérson nem De Arrascaeta, o Flamengo ainda será mais forte e é o maior favorito ao título”.

O jornalista também destacou o “cartão de visitas” do Colorado: “O Internacional é candidatíssimo. Já seria no ano passado, não fosse a grande enchente do Rio Grande do Sul. Agora, tem a sequência de trabalho de Roger Machado como trunfo”.

Na partida entre Grêmio e Atlético, o atacante Matías Arezo e o meia Edenílson marcaram os gols do tricolor ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Rony diminuiu para o alvinegro.

Apesar da derrota, PVC defendeu que o Galo não fez uma partida ruim e entendeu que houve erro de arbitragem no primeiro tento do Grêmio no Rio Grande do Sul.

“O Atlético, campeão mineiro, perdeu para o Grêmio, mas não jogou mal. Começou melhor, massacrando o vice-campeão gaúcho até sofrer um gol irregular de Arezo”, pontuou. “O Galo chutou 22 vezes, recorde no sábado de abertura do campeonato”, adicionou.

Estreia na Sul-Americana

Após o réves em Porto Alegre, o Atlético enfreta o Cienciano nesta terça-feira (1º/4), às 21h30 (de Brasília), pela estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Compartilhe