O Atlético encerrou, na manhã deste sábado (5/4), a preparação para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. A seguir, o No Ataque traz os desfalques e as prováveis escalações de ambos os times para o duelo válido pela segunda rodada da competição nacional, a ser disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h deste domingo (6/4).
Na primeira rodada do Brasileirão, tanto Galo como Tricolor Paulista tropeçaram. O time alvinegro foi derrotado pelo Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1. Já a equipe tricolor empatou com o Sport no Morumbis, em São Paulo, por 0 a 0.
No meio da semana, Atlético e São Paulo atuaram por torneios continentais. O Galo abriu a participação no Grupo H da Copa Sul-Americana com empate com o Cienciano-PER no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, por 0 a 0. Já o Tricolor Paulista iniciou a caminhada no Grupo D da Copa Libertadores com vitória sobre o Talleres-ARG no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, por 1 a 0.
Desfalques e provável escalação do Atlético
Em relação à escalação utilizada diante do Cienciano, o técnico Cuca deve promover os retornos dos laterais titulares Natanael e Guilherme Arana, respectivamente, na direita e na esquerda. O paranaense também contará com a volta do volante Alan Franco, que ficou de fora do último compromisso por quadro de gripe.
Por outro lado, três nomes do setor ofensivo seguem como desfalques. São eles: os atacantes Brahian Palacios (lesão na coxa esquerda), Cadu e Caio Maia – ambos em recuperação de cirurgias nos respectivos joelhos direitos.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético para enfrentar o São Paulo tem: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco (Rubens), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.

Desfalques e provável escalação do São Paulo
O São Paulo tem dois desfalques importantes para o duelo contra o Atlético. Estão fora: o meia Oscar, com lesão na coxa esquerda, e o atacante Lucas Moura, que se recupera de trauma no joelho direito. O volante Pablo Maia segue como baixa em virtude de cirurgia no tornozelo direito.
Neste sábado, outra baixa importante. O volante Luiz Gustavo, que já havia se queixado de dores na região torácica, foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Há a possibilidade de que o técnico Luis Zubeldía preserve alguns dos nomes considerados titulares. O Tricolor Paulista tem compromisso contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, na quinta-feira (10/4).
Assim, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético tem: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Alisson, Bobadilla e Marcos Antônio (Alves); Luciano, Calleri e Ferreira.