ESPORTE NA MÍDIA

PC de Oliveira discorda de expulsão em Atlético x São Paulo pelo Brasileiro

Aos 39 minutos do segundo tempo, Calleri atingiu o zagueiro Júnior Alonso, do Galo, com uma cotovelada, em bola disputada pelo alto

A expulsão do atacante Jonathan Calleri foi motivo de discordância com a arbitragem da partida entre Atlético e São Paulo. No Mineirão, as equipes se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do time paulista foi expulso já no segundo tempo. Comentarista de arbitragem, PC de Oliveira não achou que o lance foi para cartão vermelho.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Calleri atingiu o zagueiro Junior Alonso, do Galo, com uma cotovelada, em bola disputada pelo alto. O árbitro Ramon Abatti Abel advertiu o atacante tricolor com o cartão amarelo, mas logo foi recomendada a revisão no VAR. Na sequência, o juíz retirou o amarelo e mostrou o vermelho direito para o jogador.

Por sua vez, Calleri não demonstrou descontentamento dentro de campo e rapidamente se retirou do jogo. A partida terminou empatada por 0 a 0.

Durante a transmissão do Premiere, o comentarista PC de Oliveira enviou a opinião para os demais colegas de profissão.

“O PC de Oliveira acha que seria cartão amarelo no lance, porque não houve um gatilho, aquele movimento tradicional da cotovelada. A opinião do PC, então, seria apenas cartão amarelo pro Calleri”, disse.

Os outros comentaristas da transmissão, Alexandre Lozetti e Richarlyson, concordaram com a opinião de PC.

“Acho que o Abatti foge do padrão de arbitragem ao longo da partida. Embora a recomendação seja de no mínimo cartão amarelo e depois revisão, caso necessário, não acho que teve uma agressão clara, proposital”, falou Lozetti.

Compartilhe