O técnico Cuca tem um problema a solucionar no Atlético para o jogo contra o Vitória, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: o desfalque de Lyanco, expulso em empate com o São Paulo (0 a 0), nesse domingo (6/4). Quais são os possíveis substitutos do zagueiro no elenco do Galo? O No Ataque responde a seguir.
Depois de empurrar o atacante Ferreira, do São Paulo, Lyanco recebeu cartão amarelo no primeiro tempo do jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão. Por fim, já no último lance da partida, foi advertido com cartão vermelho após entrada com força excessiva em jogada aérea.
Para substituir Lyanco diante do Vitória, Cuca tem como opções os zagueiros Igor Rabello, Vitor Hugo, Rômulo e Ivan Román. A alternativa mais provável passa pela utilização de Rabello – para isso, no entanto, o defensor precisa se recuperar de desconforto muscular que o tirou do duelo contra o São Paulo.
Vitor Hugo e Rômulo costumeiramente atuam pelo lado esquerdo e, em tese, saem atrás nesta disputa. Quem corre por fora é o jovem chileno Ivan Román, de apenas 18 anos, que chegou a atuar pelo time Sub-20 do Atlético na última quarta-feira (3/4).
O que disse Cuca sobre o desfalque de Lyanco?
Em entrevista coletiva após a igualdade com o São Paulo, Cuca tratou Lyanco como um jogador “fundamental” para o Atlético. Ele não deu indícios de quem será o substituto do sérvio-brasileiro diante do Vitória e chegou, inclusive, a abrir a possibilidade de que esse nome já seja acionado diante do Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana.
“O Lyanco é um jogador fundamental para nós. Tem o Igor (Rabello), que está com um incômodozinho ali, e temos o Vitor Hugo. Temos o Rômulo e temos o Ivan (Román), que recém chegou. Agora, a gente vai pensar bem no que tem de melhor para suprir a ausência dele. Temos dois, três dias – e um jogo no meio da semana com o Iquique, na quinta-feira também, de portão fechado -para a gente escolher bem o que faz. Se é já nesse jogo (que o substituto entra), ainda que ele (Lyanco) possa jogar, ou não. Impacto (tático) tem, porque o Lyanco é um excepcional zagueiro. Ele estando fora, a gente perde também.”
Cuca, técnico do Atlético

Os próximos jogos do Atlético
O Atlético agora se prepara para enfrentar o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada do Grupo H da Sul-Americana. O duelo será disputado no Mineirão, a partir das 21h30 de quinta-feira (10/4).
Posteriormente, com Lyanco como baixa, o Galo enfrentará o Vitória pela terceira rodada do Brasileirão. A partida também será no Gigante da Pampulha, mas a partir das 20h30 do domingo (13/4).