Mesmo sem gols, o empate entre Atlético e São Paulo foi movimentado no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde desse domingo (6/4). As expulsões de Luis Zubeldía, Calleri e Lyanco, somadas à pressão proposta pelo Galo no fim da partida, deram tom agitado para o duelo pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti abel explicou os cartões vermelhos que aplicou no Gigante da Pampulha.
Técnico do São Paulo, Zubeldía foi expulso ainda aos 45 minutos do primeiro tempo. Primeiro, levou cartão amarelo por entrar no campo de jogo para protestar contra decisões da arbitragem. Depois, “debochou” de Ramon Abatti Abel com palmas interpretadas como “irônicas” após ser advertido e acabou expulso com o segundo amarelo.
Já aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante Calleri, também do Tricolor Paulista, recebeu cartão vermelho direto após revisão de Abatti Abel junto ao VAR (árbitro de vídeo). O argentino deu cotovelada no zagueiro Junior Alonso, do Atlético – interpretada pela arbitragem como “jogo brusco grave, com força excessiva na disputa de bola”.
Pelo lado alvinegro, Lyanco foi advertido, inicialmente, com cartão amarelo aos 34 minutos do primeiro tempo por empurrão em Ferreira, atacante do São Paulo. Depois, já aos 53 minutos da etapa complementar, o zagueiro sérvio-brasileiro do Galo deu “entrada temerária”, na interpretação de Ramon Abatti Abel, em disputa de bola aérea – sendo expulso após segundo amarelo, assim como Zubeldía.
As explicações da súmula para expulsões em Atlético x São Paulo


Próximos jogos de Atlético e São Paulo
Ambos os times agora voltam a se concentrar em competições continentais. Pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, o Atlético receberá o Deportes Iquique-CHI no Mineirão, a partir das 21h30 da quinta-feira (10/4).
Já o São Paulo receberá o Alianza Lima-PER no Morumbis, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida terá início também às 21h30 da quinta-feira.