Se Lyanco faz falta ao Atlético, Cuca não hesitou: “Muita”. O técnico do Atlético lamentou que o zagueiro tenha sido desfalque no empate por 2 a 2 contra o Vitória, na noite deste domingo (13/4), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e ainda comentou o segundo gol marcado pelo rival, explicando o porquê do Galo ter sofrido: “Nós não atacamos a bola”.
Titular durante toda a temporada, Lyanco ficou fora da partida contra o Vitória por suspensão. O zagueiro recebeu dois cartões amarelos diante do São Paulo, na rodada anterior, no empate por 0 a 0, e teve que pagar pelo cartão vermelho recebido.
Substituído por Ivan Román, jovem de 18 anos que estreou como profissional, Lyanco apenas acompanhou o jogo das tribunas do Mineirão e viu o segundo gol sofrido pelo Galo ser exatamente no setor em que atua.
Aos 19 do segundo tempo, o Vitória escapou pela esquerda com Gustavo Silva, que encontrou Matheuzinho livre dentro da área para marcar o segundo do Leão. A postura na jogada foi avaliada por Cuca em meio à análise da falta que Lyanco fez em campo.
“Ele [Lyanco] faz falta. Muita falta. É um jogador viril. Ele não corre para trás. Ele ataca a bola, combate e encoraja o próprio time a fazer igual. Ele faz muita falta. Nós tomamos o segundo gol porque nós não atacamos a bola. A gente correu para trás e, quando você corre para trás, o adversário corre em cima de você e cresce. E foi assim que a gente tomou o segundo gol, em um momento em que estávamos prontos para virar partida”
Cuca, técnico do Atlético
Com o empate, o Atlético terminou a terceira rodada com apenas dois pontos, na 16ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, já com Lyanco, o Galo duela com o Santos, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O confronto ocorrerá na quarta-feira (16/4), às 21h30, pela quarta rodada da Série A de 2025.