ATLÉTICO

Atlético confirma lesão sofrida por Arana, que desfalca time

Titular absoluto do Atlético, Arana sofreu lesão contra o Vitória, pelo Brasileiro, e desfalcará o time nos próximos jogos

O Atlético confirmou, na noite desta segunda-feira (14/4), que o lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu lesão no múxculo posterior da coxa direita durante o segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Vitória, nesse domingo (13/4), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta segunda, dia em que Arana completa 28 anos, o clube já havia dito que o defensor permaneceu na fisioterapia da Cidade do Galo, sem participar do treinamento junto com o grupo alvinegro.

Arana foi substituído por Caio Paulista no empate por 2 a 2, no Mineirão. Aos 25 minutos da etapa complementar, ele sentiu dores, levou a mão no músculo posterior da coxa direita e precisou deixar o campo de maca.

O Atlético não divulgou o prazo para a recuperação do lateral nem a gravidade da lesão. No entanto, é certo que ele desfalcará a equipe nesta quarta (16/4), em partida contra o Santos, pela quarta rodada do Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos. Ele deve perder mais alguns jogos da sequência alvinegra.

DM do Atlético está cheio

O Atlético encontra-se em momento crítico no que diz respeito a desfalques por lesão. Sete jogadores estão no Departamento Médico do clube, número mais alto desde o início da temporada. Dois deles são titulares absolutos: Arana e o volante equatoriano Alan Franco.

O atleta que tende a ter o retorno mais rápido é o zagueiro Igor Rabello, que já encontra-se em transição física e fez trabalhos com bola nesta segunda, conforme informou o clube.

Contra o Santos, Cuca terá ao menos um retorno: o de Lyanco. O zagueiro não estava lesionado, mas desfalcou a equipe no embate com o Vitória por suspensão automática, devido ao cartão vermelho sofrido no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro.

Os sete lesionados do Atlético

  • Arana: lesão no músculo posterior da coxa direita
  • Alan Franco: lesão no ligamento colateral-medial do joelho esquerdo
  • Júnior Santos: lesão muscular na coxa direita
  • Brahian Palacios: lesão na coxa esquerda
  • Igor Rabello: em transição física após edema no músculo posterior da coxa direit
  • Cadu: cirurgia no joelho direito
  • Caio Maia: cirurgia no joelho direito
Compartilhe