ATLÉTICO

Atlético x Santos: jogadores do Galo falam sobre reencontro com Neymar

Atlético e Santos se enfrentam na quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo que deve marcar a volta de Neymar ao time titular do Peixe

O Atlético se prepara para encarar o Santos, quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, partida que deve marcar a volta de Neymar ao time titular do Peixe. O camisa 10 ficou quase um mês afastado da equipe por causa de problemas físicos.

Neymar começou o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, na reserva. Entrou no intervalo, sob vaias da torcida do tricolor carioca. Embora a programação previsse que ele atuasse por 20 minutos, acabou ficando em campo por toda a etapa final. O time paulista foi derrotado por 1 a 0.

Nesse período, protagonizou disputas quentes com jogadores do Flu. Primeiro com o volante Facundo Bernal. Depois, a que mais repercutiu, com o lateral Samuel Xavier. O santista levou o cartão amarelo por atingir o adversário no rosto. Irritado com a reação de Samuel à falta, Neymar até ele tirar satisfação e colocou o dedo no rosto do atleta do tricolor.

Reencontro com Neymar

Após o empate por 2 a 2 com o Grêmio, jogadores do Atlético falaram sobre o reencontro com Neymar.

Bernard foi companheiro do camisa 10 na Seleção Brasileira – inclusive o atleticano foi o escolhido do então técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, para substituir o craque (que se lesionara) na fatídica partida contra a Alemanha, pela Copa do Mundo de 2014, que terminou com a goleada por 7 a 1, no Mineirão.

Aquele Mundial foi, inclusive, a última vez que os dois integraram o mesmo grupo da Seleção Brasileira.

Bernard falou sobre o que espera do duelo com o Peixe: “Como todos os jogos, será uma partida muito difícil, complicada. Com a volta do Neymar, a torcida do Santos está bastante empolgada com esta temporada”.

Ele destacou, no entanto, que a atenção não deve se limitar a Neymar.

“O Santos tem jogadores de muita qualidade também, jogadores bons na frente. Soteldo, Guilherme, que fizeram um Campeonato Paulista muito bom”

Bernard, jogador do Atlético

O meia-atacante vê a partida na Baixada Santista como chance para o Atlético se redimir pelos últimos resultados: “A gente vai com atenção total. Sabemos do nosso potencial, fizemos um jogo bom contra o Grêmio, dos três jogos do Brasileiro foi o que sofremos mais com o resultado, porque a gente teve “N” oportunidades antes do adversário para que pudéssemos sair com a vitória. Mas será mais uma oportunidade para fazermos algo diferente”.

O atacante Rony também acredita que a motivação que a volta de Neymar trouxe ao Santos será um dos ingredientes do confronto desta quarta-feira: “Jogar na Vila é muito difícil, até por conta do Neymar. A gente sabe a qualidade que ele tem, sabemos como será o jogo”.

Como ex-palmeirense, ele está acostumado a enfrentar o Peixe na Vila Belmiro. E projeta: “Estamos muito tranquilos, sabemos que temos total condição de fazer um bom jogo lá e competir com o Santos. O time que brigar mais vai vencer o jogo”.

Atlético e Santos no Brasileiro

Embora o Atlético esteja evoluindo em suas atuações no Brasileiro, isso ainda não se traduziu em vitórias. O time comandado por Cuca segue sem vencer na Série A de 2025. Está na 16ª colocação na classificação.

O Galo estreou com a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, fora de casa; ficou no 0 a 0 com o São Paulo, no Mineirão; e também no Gigante da Pampulha empatou com o Vitória por 2 a 2.

Outras seis equipes amargam a mesma condição, entre elas, o próprio Santos. O Peixe vem de derrota para o Vasco por 2 a 1, no Rio, e empate com o Bahia por 2 a 2, em casa – além do revés diante do Fluminense, no Maracanã.

Também não venceram ainda no Brasileiro Bahia, São Paulo, Mirassol, Vitória e Sport.

Compartilhe