ATLÉTICO

Cuca revela que jogador do Atlético se lesionou por estar ‘treinando após o treino’

Técnico do Atlético, Cuca falou sobre as lesões que atingiram atletas importantes, como Alan Franco, Guilherme Arana e Júnior Santos

Uma segunda atividade levou à lesão. Foi isso que Cuca revelou sobre Júnior Santos, que teve um problema muscular na coxa direita ao “treinar após treino”. Esse complemento, como descrito pelo técnico do Atlético, acarretou a contusão, e o atacante está entregue ao departamento médico.

Após o empate com o Vitória por 2 a 2, no Mineirão, no domingo (13/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca falou sobre os vários desfalques por lesão. Recentemente, além de Júnior Santos, o Atlético perdeu Alan Franco, Igor Rabello e Palacios e ainda pode ficar sem Arana – Cadu e Caio Maia estão no DM desde o início da temporada.

O treinador do Atlético afirmou que esses problemas físicos fazem parte. Como exemplo da aleatoriedade dessas lesões, Cuca destacou a situação de Júnior Santos, que se lesionou ao realizar um complemento após treino na Cidade do Galo.

“O Júnior Santos teve uma lesão porque estava treinando depois do treino. Não tem como brigar com o jogador. Ele acabou o treino e foi fazer um complemento, por vontade dele, por querer estar à disposição melhor fisicamente, com mais força, e acabou sentindo [dor]. Mas, daqui a pouco, já está bom. Não é uma lesão grave, e a gente vai poder contar com ele em breve”

Cuca, técnico do Atlético

Antes dessa lesão, Junior Santos esteve sob cuidados do departamento médico do Atlético. Contratado ao Botafogo no começo da temporada, o atacante foi desfalque de 14 de fevereiro a 28 de março, em função de lesão no tendão da panturrilha direita, também sofrida durante treinamento.

Desde o retorno, foram três partidas – todas como reserva. Ao todo, ele soma sete jogos e nenhuma participação em gols com a camisa alvinegra.

A lesão de Arana

Uma nova “dor de cabeça” para Cuca pode ser Guilherme Arana. O lateral-esquerdo deixou o campo diante do Vitória aos 25 minutos da etapa final – foi substituído por Caio Paulista – por sentir dor no músculo posterior da coxa direita.

Embora os exames ainda não tenham sido feitos, o técnico do Atlético afirmou que a lesão não deve ser grave e frisou que Arana já estava desgastado.

“O Arana já vinha com a perna um pouco pesada. A gente já estava preservando ele em alguns treinamentos e jogos também. Vamos ver. Fazer o exame, e eu também acredito que não tenha sido uma lesão grave não”

Cuca, treinador do Galo

Guilherme Arana participou de todas as 18 partidas do time principal neste ano e ainda não participou de gols na temporada de 2025.

Compartilhe