CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Botafogo: desfalques e prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Atlético terá "revanche" contra o Botafogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro; veja as prováveis escalações de ambos os times

O Atlético quer conquistar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro e, na quinta rodada da competição nacional, terá o Botafogo como adversário. O duelo entre os alvinegros terá início às 16h deste domingo (20/4), no Mineirão, em Belo Horizonte. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Galo e Glorioso.

Na quarta rodada, o time de Cuca jogou mal e foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. Com o resultado, caiu para a vice-lanterna na tabela de classificação, com apenas dois pontos.

a equipe de Renato Paiva buscou igualdade duas vezes no placar e empatou com o São Paulo, por 2 a 2, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os resultados até aqui deixam o Botafogo na 11ª colocação na tabela, com cinco pontos.

Desfalques e provável escalação do Atlético

O técnico Cuca conta com o retorno do zagueiro Igor Rabello no Atlético. Recuperado de edema na coxa direita, o defensor treinou normalmente com os companheiros na Cidade do Galo, em Vespasiano, nos últimos dias.

Por outro lado, o Galo segue amargando extensa lista de desfalques – neste momento, com sete nomes. Quatro deles fizeram corridas em campo neste sábado (19/4) e estão mais próximos do retorno aos gramados, mas seguem sob cuidados do departamento médico: o volante Patrick Silva (entorse no tornozelo direito), o meio-campista Alan Franco (lesão no joelho direito) e os atacantes Júnior Santos (lesão na coxa direita) e Brahian Palacios (lesão na coxa esquerda).

Outros três atletas seguem sob os cuidados da fisioterapia alvinegra. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita) e os atacantes Cadu e Caio Maia – ambos operados nos respectivos joelhos direitos.

A tendência é de que Cuca faça pelo menos uma mudança em relação à escalação derrotada pelo Santos. Natanael pode retomar o posto ocupado por Saravia na lateral direita, enquanto Igor Gomes pode ser acionado na vaga de Gustavo Scarpa no meio-campo.

Cuca, treinador do Atlético(foto: Pedro Souza / Atlético)

Se optar por uma mudança de sistema de jogo, o treinador paranaense tem como alternativa o 4-4-2. Neste cenário, o meio-campista Gabriel Menino apareceria como opção mais provável para substituir Rony ou Cuello.

Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Botafogo tem: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Caio; Fausto Vera, Rubens e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony (Gabriel Menino), Cuello (Gabriel Menino) e Hulk.

Desfalques e provável escalação do Botafogo

O técnico Renato Paiva lida com três desfalques no clube carioca. São eles: o zagueiro Bastos (lesão no joelho esquerdo), o lateral-esquerdo Marçal (recondicionamento físico) e o atacante Nathan Fernandes (transição após lesão na coxa esquerda)

Assim como o Atlético, o Botafogo também pode ter mudanças no time titular. A mais provável passa pelo retorno do meia-atacante Santi Rodríguez para a saída de Matheus Martins.

Renato Paiva, técnico do Botafogo(foto: Vítor Silva/Botafogo)

Cuiabano e Alex Telles brigam por vaga na lateral esquerda. Já no meio-campo, Patrick de Paula pode receber nova oportunidade como armador, em cenário que deslocaria Savarino, ex-Galo, para a ponta direita.

Dessa forma, a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Atlético tem: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregory, Marlon Freitas e Savarino; Artur (Patrick de Paula), Matheus Martins (Santi Rodríguez) e Igor Jesus.

Compartilhe
Sair da versão mobile