ATLÉTICO

Atlético contrata atacante de seleção sub-17

Diego Pérez marcou gol no Sul-Americano Sub-17 pela Bolívia e foi formado no mesmo projeto que revelou Miguelito, do América

Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético acertou a contratação do atacante boliviano Diego Pérez, de 17 anos. Revelado no mesmo projeto que formou o meio-campista Miguelito, do América, ele chega para reforçar o time sub-17 do alvinegro.

Diego é jogador da Seleção Boliviana sub-17 e participou da campanha que garantiu a vaga na Copa do Mundo da categoria, que será disputada em novembro no Catar. A classificação se deu após a equipe terminar o Sul-Americano na sétima posição.

Diego marcou na derrota por 2 a 1 sobre o Equador, em 3 de abril, e deu uma assistência no triunfo por 1 a 0 sobre o Uruguai, no dia 1º. Ambos os jogos foram válidos pela primeira fase do torneio.

A informação sobre a chegada do jogador ao Atlético foi dada inicialmente pelo jornalista boliviano Kevin Gallardo e confirmado por No Ataque.

Atacante fazia parte de projeto que revelou Miguelito, do América

Diego Peréz era jogador de La Academia Élite, principal programa do Projeto Bolivia 2022 – iniciativa privada da Fundação Gol Bolivia, focada na formação de jovens bolivianos. O projeto surgiu em 2015 sob idealização do empresário espanhol Jordi Chaparro.

A maior revelação do Bolivia 2022 é Miguel Terceros, o Miguelito, que chegou ao Santos em 2018. Atualmente, o meio-campista veste a camisa do América, pelo qual tem se destacado.

Além de estar sendo um dos principais atletas do Coelho no começo da Série B do Campeonato Brasileiro, com um gol em quatro jogos, Miguelito é o destaque da Seleção Boliviana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Autor de cinco tentos no torneio, está atrás apenas do craque argentino Lionel Messi e do atacante colombiano Luís Díaz na lista de artilheiros- ambos marcaram seis vezes.

Compartilhe
google-news-logo