Depois de cinco meses, o Atlético voltou a mandar um jogo na Arena MRV, seu estádio no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Na tarde deste domingo (11/5), a casa do clube alvinegro não ficou lotada, mas recebeu público razoável no duelo com o Fluminense, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dentro das quatro linhas, um jogo de grandes emoções. Com direito a cinco gols e reviravoltas no segundo tempo, o Atlético venceu o Fluminense, por 3 a 2, e saltou para a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão.
Fora de campo, nas arquibancadas, exatos 25.018 torcedores compareceram à Arena MRV para o jogo. A renda bruta superou a casa de R$ 1,5 milhão.
Atlético x Fluminense: público e renda do jogo
- Público total: 25.018
- Renda bruta: R$ 1.525.627,63
O número divulgado pelo clube, no entanto, não é o que definitivamente entra para os cofres da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético. O boletim financeiro da partida, com a receita líquida, ainda será disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com a Arena MRV, o Atlético tem acesso a importantes fontes de receitas às quais não têm em outros estádios. Na casa própria, o Galo também lucra com a venda de alimentos, bebidas e vagas de estacionamento em dias de jogos.
Próxima partida do Galo
O time alvinegro voltará ao estádio na quinta-feira (15/5), quando a partir das 21h30 receberá o Caracas-VEN. O compromisso será disputado pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.