ATLÉTICO

Cuca elogia atuação do Atlético, mas cita principal questão a melhorar

Técnico elogiou desempenho do Atlético na vitória sobre o Fluminense nesse domingo (11/5) pelo Brasileiro e citou pontos de melhora

Para o técnico Cuca, o Atlético jogou melhor que o Fluminense e teve “desempenho satisfatório” na heroica vitória de virada por 3 a 2 na Arena MRV, nesse domingo (11/5), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o comandante citou qual é, na visão dele, a principal questão a melhorar no momento.

Ao rechaçar ideia de que o Galo jogou mal contra o tricolor carioca, o treinador colocou a adaptação ao gramado sintético do estádio como a “primeira coisa a melhorar”. A partida foi a primeira do novo campo da Arena, que havia passado cinco meses sem receber jogos do alvinegro. Na visão de Cuca, a grama artificial deixa o jogo “totalmente diferente”.

“Não achei má a atuação. Pelo contrário, jogamos melhor que o adversário, não pode ser uma má atuação, discordo. Tem coisas a melhorar? Sim. Adaptação ao campo é a primeira delas. É totalmente diferente o jogo”

Cuca, após vitória do Atlético sobre o Fluminense

O técnico alvinegro também citou como ponto de melhora a adaptação e o entrosamento da equipe e citou Júnior Santos como exemplo. O atacante, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra nesse domingo, foi a contratação mais cara do Atlético na última janela de transferências. O clube desembolsou um total de cerca de R$ 48,6 milhões para tirá-lo do Botafogo mas, devido a duas lesões consecutivas, o jogador de 30 anos soma apenas nove jogos (dois como titular).

“Temos que nos adaptar, entrosar mais o time dentro disso, tem jogadores que jogaram duas ou três vezes apenas, no caso do Júnior Santos. Estamos em fase de reconstrução de time, do elenco, que ainda não é definitiva. O caminho é assim, duro, difícil, mas saboroso, porque quando se tem uma vitória igual hoje, às vezes significa mais do que fazer um 3 a 0”, explicou o técnico.

“E o desempenho foi satisfatório dentro do que se pode jogar, jogamos contra uma equipe ‘igual’ à nossa, o Fluminense tem uma grande equipe e valorizou muito a nossa vitória. O time também vem de um desgaste, pensávamos lá em Iquique em por um time forte, vencer o jogo, para podermos dar uma descansada no time na quinta agora” finalizou.

Dúvida para a Sul-Americana

Cuca lembrou que o time do Atlético está desgastado fisicamente devido à recente “maratona” de cinco jogos consecutivos fora de casa, com viagens para a Venezuela e o Chile. Nesse aspecto, ele revelou dúvida para a partida desta quinta-feira (15/5), contra o Caracas, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana: poupar titulares, pensando no clássico de domingo (18/5) contra o Cruzeiro, no Mineirão, ou ir com “força máxima” para ter mais chances de encaminhar a classificação?

“O time também vem de um desgaste, pensamos lá em Iquique (8/5, derrota por 3 a 2 para o Deportes Iquique, no Chile) em pôr um time forte, vencer o jogo, para podermos descansar o time na quinta (contra o Caracas). Então fica o pensamento, descansa o time para jogar o clássico domingo ou coloca o time para jogar e classificar na Sul-Americana?”

Cuca

“Disso tudo, só vou estar certo se vencer. Se vencermos, o que eu fizer está certo, se não, está errado, o futebol é assim, é o resultado que diz o que é certo e o que está errado”, finaliou o técnico alvinegro.

Compartilhe
Sair da versão mobile