ATLÉTICO

Dudu se posiciona sobre volta ao sintético no Atlético após críticas

Atacante do Galo, apresentado pelo clube nesta terça-feira (13/5), já criticou gramados sintéticos anteriormente

O atacante Dudu não voltou atrás. O novo jogador do Atlético foi anunciado pelo clube nessa terça-feira (13/5) e comentou sobre discussão em torno do gramado sintético, um dos tópicos polêmicos envolvidos na contratação dele.

No começo da temporada, Dudu aderiu ao movimento de jogadores contra o gramado sintético. No Brasil, o material é usado nos estádios de Palmeiras, Atlético, Botafogo e Athlético-PR.

Questionado sobre a manifestação, o atacante não mudou de posicionamento, mas demonstrou conformidade quanto ao tipo de grama da Arena MRV, casa do Galo.

“Se perguntarem para 90% dos jogadores, eles vão preferir o gramado natural, e eu também sou desses jogadores. Sabemos que nosso país tem cada vez mais gramado sintético, e aqui no Atlético não é diferente. Vamos procurar fazer desse campo a nossa fortaleza, nosso estádio, para podermos conquistar várias vitórias e títulos dentro do nosso estádio”

Dudu, atacante do Atlético

Dudu ainda negou qualquer desconforto com o estádio do alvinegro e relembrou a fala do atacante Hulk ao Premiere, após a vitória sobre o Fluminense (3 a 2), no último domingo (11/5), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu me sinto confortável só de estar vestindo essa camisa. Acho que não vai ter nenhum problema. Espero, como vi a entrevista do Hulk na última partida, que essa grama possa nos ajudar, que possa ser uma arma para a gente aqui e que a gente possa formar um time muito competitivo e forte dentro do nosso estádio”, afirmou o camisa 92.

O Atlético promoveu a implantação do gramado sintético na Arena MRV no fim do ano passado. O clube lidava com problemas constantes com a grama natural e optou pela mudança – que também favorece a realização de shows e eventos no estádio.

Críticas de Dudu ao gramado sintético

Com isso, Dudu terá que voltar a jogar em um tipo de gramado que não o agrada mais. Prova disso é que alegou ter se lesionado no Allianz Parque em ação de indenização promovida por Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

“De fato, a lesão do Réu/Reconvinte (Dudu) gerou mal-estar, pois evidenciou a falta de fiscalização por parte da Autora (Leila), na sua condição de dirigente do Palmeiras, em relação às condições do Estádio Allianz, que, até então, havia sido palco de diversos acidentes com jogadores devido ao gramado sintético. (…) O Réu/Reconvinte devido a gravidade do acidente se submeteu a cirurgia no joelho e somente retornou aos treinos em maio de 2024”, escreveu a advogada do jogador, que ficou parado por 10 meses devido à lesão.

Manifesto contra os gramados sintéticos

Outra reclamação de Dudu ocorreu em 18 de fevereiro deste ano com o movimento de alguns jogadores do futebol brasileiro contra a grama sintética. Ele utilizou o Instagram para se manifestar contra os gramados que não são naturais.

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. Com o tamanho e representatividade do nosso esporte, esse debate nem deveria existir. Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Futebol é natural, não sintético! #NãoAoGramadoSintético”, publicou, à época.

No entanto, ao deixar o Cruzeiro, Dudu apagou esse post e outros em que aparecia com a camisa do maior rival do Atlético. Enquanto defendia o clube celeste, o atacante também fez críticas ao gramado sintético e explicou por que deixou de gostar do modelo de campo.

Compartilhe
Sair da versão mobile