O Atlético terá um importante desfalque diante do Cruzeiro: o atacante Cuello. O argentino está suspenso para a partida deste domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O ponta-esquerda do Galo levou o terceiro cartão amarelo na competição no domingo, quando o alvinegro venceu o Fluminense por 3 a 2 na Arena MRV.
Cuello tem sido um dos principais jogadores da equipe em 2025, com quatro gols e quatro assistências. Agora, o técnico Cuca terá que encontrar o substituto ideal do atacante para o clássico.
As opções de Cuca para substituir Cuello
O favorito para assumir a vaga de titular é o meia Bernard. Ele tem sido utilizado majoritariamente no mesmo setor em que Cuello atua. Além disso, cresceu de desempenho nos últimos jogos, ainda com números abaixo do esperado: dois gols e uma assistência em 23 jogos na temporada.
Caso queira um jogador mais ofensivo, Cuca pode optar por Júnior Santos. Apesar de o atacante estar mais habituado a atuar pelo lado direito, pode ser acionado na esquerda.
Maior contratação da história do Galo em termos financeiros, o camisa 37 participou de gols nos últimos três jogos, com duas assistências e um tento.
Por fim, há a possibilidade de o meia Igor Gomes ser escalado como titular. Nesse caso, o Atlético teria um jogador com maior capacidade de passe e nem tanto de drible como os outros dois citados. O camisa 17 fez dois gols e deu uma assistência em 17 partidas na temporada.
A provável escalação do Atlético
Além de Cuello, Cuca pode ter cinco desfalques para o clássico. Dois deles são certos: os atacantes Caio Maia e Cadu, que ainda se recuperam de graves lesões nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana (coxa direita) e o volante Gabriel Menino (joelho esquerdo) estão em fase final de recuperação e podem ser relacionados. De toda forma, não devem iniciar a partida.
Já o volante Alan Franco ficou de fora da vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Caracas, nessa quinta-feira, na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana, devido a dores no joelho direito. Com isso, o equatoriano é dúvida para a partida.
Caso não possa atuar, Rubens voltará ao meio-campo, com Caio sendo acionado na lateral esquerda.
A provável escalação do Galo para enfrentar o Cruzeiro tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Fausto Vera, Alan Franco (Caio), Gustavo Scarpa e Bernard (Júnior Santos ou Igor Gomes); Rony e Hulk.
O alvinegro está em sétimo lugar na Série A, com 12 pontos. Já a Raposa tem 16 pontos e ocupa a quarta posição.