O lateral-esquerdo Guilherme Arana era a grande novidade do Atlético para o clássico da noite deste domingo (18/5), contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Recuperado de lesão no posterior da coxa direita que o deixou fora de ação por mais de um mês, ele surpreendeu e iniciou o jogo como titular, mas voltou a sentir dores no início do primeiro tempo.
Aos 13 minutos de jogo, Arana levou a mão à coxa direita e pediu para ser substituído. Logo depois, deu lugar ao meio-campista Gabriel Menino – que também estava fora de ação havia mais de um mês, por lesão no joelho esquerdo. Rubens, assim, foi deslocado do meio-campo para a lateral-esquerda.
Assim que chegou ao banco de reservas, Guilherme, frustrado, teve bolsa de gelo “amarrada” à sua coxa para alívio das dores.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Gabriel Menino também foi substituído após sentir dores. Cuca acionou Fausto Vera no lugar do meio-campista.
A lesão de Arana
Arana sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita durante o segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Vitória, no dia 13 de abril, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi substituído por Caio Paulista no empate por 2 a 2, no Mineirão. Aos 25 minutos da etapa complementar, ele sentiu dores, levou a mão no músculo posterior da coxa direita e precisou deixar o campo de maca.