ATLÉTICO

Atlético: Arana explica decisão de enfrentar o Cruzeiro e por que saiu cedo do jogo

Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana voltou de lesão após um mês fora, foi titular contra o Cruzeiro e saiu com só 13 minutos de clássico

Foram apenas 13 minutos em campo. O lateral do Atlético Guilherme Arana voltou de lesão após um mês fora e foi titular, mas teve que ser substituído no início do clássico contra o Cruzeiro. O jogador do Galo acompanhou então, do banco, a sequência do empate por 0 a 0, no domingo (18/5), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A razão para a saída de Arana ainda no início do primeiro tempo, para a entrada de Gabriel Menino, foi uma dor no músculo posterior da coxa direita, mesmo local em que machucou no mês passado.

Após o clássico, o lateral conversou com o No Ataque, explicou a decisão de enfrentar o Cruzeiro e detalhou o porquê de ter saído cedo do jogo.

“Estava fazendo todos os treinamentos, mas a gente sabe que jogo é diferente. Temos uma equipe médica de alta qualidade. E eu mesmo… jogador, às vezes, se sente bem. Eu vinha treinando, fazendo todos os trabalhos e não estava sentindo desconforto. Então, eu mesmo cheguei e pedi para jogar”, disse Guilherme Arana.

“É uma lesão muito complicada. Ao voltar, a tendência de sentir algo é muito grande. Foi isso que aconteceu. Todo mundo tem responsabilidade, e eu optei por jogar. Mas não foi algo que é para se preocupar, porque a minha posterior avisou que não dava mais e não adiantava estar ali 0,5%, principalmente se tratando de clássico. Então, optei por sair”

Guilherme Arana, lateral do Atlético

Lesão de Guilherme Arana, lateral do Galo

Guilherme Arana sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita durante o segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Vitória, em 13 de abril, no Mineirão, pela terceira rodada do Brasileiro.

O lateral foi substituído por Caio Paulista no empate por 2 a 2, no Mineirão. Aos 25 minutos da etapa complementar, ele sentiu dor, levou a mão no músculo posterior da coxa direita e precisou deixar o campo de maca.

Pouco mais de um mês depois, diante do Cruzeiro, Arana voltou a ser relacionado e já entrou como titular. Só que aos 13 minutos de jogo, ele levou a mão à coxa direita e pediu para ser substituído.

Logo depois, deu lugar ao meio-campista Gabriel Menino – que também estava fora de ação havia mais de um mês, por lesão no joelho esquerdo. Rubens, assim, foi deslocado do meio-campo para a lateral esquerda.

Assim que chegou ao banco de reservas, Arana, frustrado, teve bolsa de gelo “amarrada” à coxa direita para alívio das dores.

Compartilhe
Sair da versão mobile