O clássico entre Cruzeiro e Atlético no domingo (18/5) terminou com o empate por 0 a 0 no placar do Mineirão e com uma provocação de Hulk à torcida rival. Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre os principais times mineiros teve apenas a torcida celeste, que não poupou o ídolo do rival.
No último lance do jogo, Hulk cobrou falta, e o Atlético ganhou um escanteio na esquerda. O camisa 7 correu para fazer a cobrança, mas o árbitro assinalou o fim do jogo. Já na lateral do campo, o atacante foi alvo de arremessos de copos dos torcedores.
Em resposta, o ídolo do Galo fez um gesto que foi flagrado por Pedro Souza, fotógrafo do Atlético. Na oportunidade, Hulk fez o número nove com as mãos, provavelmente em referência aos gols marcados em clássicos contra o Cruzeiro. Veja a foto abaixo.
Números de Hulk contra o Cruzeiro
A maior vítima de Hulk no futebol brasileiro é justamente o seu maior rival. Com os dois gols marcados no clássico em fevereiro, pela fase inicial do Campeonato Mineiro, o atacante fez a Raposa se tornar a equipe contra a qual ele mais balançou a rede no Brasil.
Hulk marcou nove gols em 12 jogos pelo Atlético sobre o Cruzeiro. Ainda se tornou o maior goleador do clássico no século 21. A quantidade de bolas na rede do atacante é igual à de Diego Tardelli, atacante que também tem nove gols no Galo x Raposa.