O locutor e apresentador Galvão Bueno é admirador confesso de Hulk. Após o empate por 0 a 0 entre o Cruzeiro e o Atlético, neste domingo (18/5), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o jornalista rasgou elogios ao camisa 7 do Galo antes de entrevista do atacante ao Amazon Prime Video, canal pelo qual narrou o jogo.
“Quero que você dê uma abração nele. Conheci ele lá no Porto. A intensidade dele aos 38 anos de idade é um exemplo para o futebol”, disse Galvão ao repórter André Hernan, encarregado de fazer a entrevista pós-jogo com Hulk. O jornalista repassou a mensagem ao jogador, que respondeu relembrando o primeiro encontro com Bueno e destacando a grande amizade entre os dois.
“Já estou velhinho, né? (Risos). O Galvão dispensa comentários, é um ícone, um grande amigo. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando eu estava no Porto, começando na Europa. Fico feliz de estar dando continuidade no futebol que é tão competitivo e exige tanto da parte física. Muitos jogos, viagens, logísticas complicadas, a gente conseguir performar em alto nível, é o que sempre falar, eu amo jogar futebol, então me cuido bem para poder representar e entregar o resultado.”
Hulk, do Atlético
Quando Galvão e Hulk se conheceram?
Em 2011, Hulk vivia o auge da carreira atuando pelo Porto, de Portugal, onde foi multicampeão e é ídolo. Em abril daquele ano, Galvão Bueno visitou o atacante no centro de treinamentos do clube.
O encontro foi para gravar entrevista para o quadro “Na Estrada com Galvão”, protagonizado à época pelo narrador no Esporte Espetacular. Foi a primeira entrevista sobre futebol naquela temporada do quadro. Nela, o jogador, que começava a ser mais conhecido pelos brasileiros, falou do início da carreira, da experiência que teve no Japão antes de ir para o Porto, da vivência no futebol europeu e da infância em Campina Grande, cidade na Paraíba onde nasceu e cresceu.