
Ídolo do Atlético, Marques revelou ser fã de Rubens, meio-campista e lateral-esquerdo que vive grande fase e se tornou titular absoluto do time treinado por Cuca. Em entrevista à Galo TV nesta segunda-feira, o ex-atacante rasgou elogios ao cria da base alvinegra pela sua polivalência.
Nesta temporada, Rubens já jogou como lateral, meia ofensivo pela esquerda, segundo volante, terceiro homem de meio-campo e até primeiro volante. No Sub-20, chegou a ser o “camisa 10″ do Galinho”. Esse aspecto apresentado pelo jogador de 22 anos chama atenção de Marques, que vê a versatilidade como essencial no “futebol moderno”
“A modernidade do futebol já existia na época e hoje veos muito isso, um exemplo legal é o Rubens. Você tem que ser polivalente, não posso jogar só em uma posição, tenho que mostrar para o treinador que ele pode contar comigo. Isso eu acho muito legal no Rubens.”
Sou fã dele, da entrega dele dentro de campo. É um menino que, se você precisar de colocar na lateral-esquerdo, vai dar a vida, mas se precisar jogar de segundo volante ou meia ofensivo, também vai ‘bater a cabeça’ e dar a vida dele dentro do campo. Eu era muito disso que o Rubens tem hoje no Atlético, o cara que quer jogar tem que estar disponível sempre.
Marques, ídolo do Atlético
Rubens pelo Atlético
Além de dois gols, Rubens tem três assistências em 24 jogos na temporada. O jovem de 23 anos foi titular nas últimas 11 partidas, a maioria delas como segundo volante. Em algumas, jogou como primeiro volante ou como lateral-esquerdo, para suprir a ausência de Guilherme Arana, que lesionou a coxa direita.
Natural de Governador Valadares, o jogador estreou profissionalmente pelo Atlético em 2021, mas é presença recorrente no time principal desde 2022. Ele já acumula 142 partidas com a camisa alvinegra, com oito gols marcados e nove assistências.
Marques pelo Atlético
Marques teve três passagens pelo Galo (1997 a 2002, 2005 a 2006 e 2008 a 2010). No total, somou 133 gols em 386 partidas, que o credenciam como o nono maior artilheiro da história do clube.
O ex-atacante conquistou cinco títulos pelo alvinegro: a Copa Conmebol de 1997, a Copa Centenário de Belo Horizonte de 1997 e os Campeonatos Mineiros de 1999, 2000 e 2010.