ATLÉTICO

Patrick revela o que ouviu de Cuca antes de sair do banco em Cruzeiro x Atlético

Atuação em clássico contra o Cruzeiro foi apenas a sexta de Patrick como profissional; saiba o que disse o volante do Atlético

Na noite desse domingo (18/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, o volante Patrick Silva fez apenas o sexto jogo como atleta profissional de futebol. Acionado pelo técnico Cuca do banco de reservas no clássico entre Cruzeiro e Atlético (0 a 0), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o jovem de 21 anos mostrou personalidade e contribuiu para que o Galo conquistasse ponto importante na competição nacional. Após a partida, o meio-campista revelou o que ouviu do treinador paranaense antes de entrar em campo.

Patrick foi acionado por Cuca no intervalo do clássico entre Cruzeiro e Atlético, em momento em que o Galo era inferior no confronto e tinha dificuldades para dominar o meio-campo. O jovem substituiu o meia-atacante Igor Gomes, que ainda sentia efeitos de uma virose e não conseguiu contribuir como esperado.

“Não fui pego de surpresa não, porque sempre a gente tem que estar ligado. A gente fica escutando: ‘Pode ser que entre, fica ligado’. Então, já estava ali aquecendo no finalzinho do primeiro tempo. Sabia que em algum momento a oportunidade poderia vir, e veio. Estava preparado”, afirmou Patrick na zona mista do Mineirão.

Em seguida, o volante ex-Palmeiras revelou o que foi pedido por Cuca a ele no intervalo. O comandante alvinegro deu orientações defensivas e ofensivas ao jovem.

“Primeira coisa que ele (Cuca) falou para mim foi: ‘Intensidade’. Colocar intensidade. E me passou confiança. Com bola, tentar ditar o ritmo do jogo, e sem bola intensidade a todo momento.”

Patrick, volante do Atlético

“Isso vai pelo meu dia a dia. É o que eu mostro para o Cuca no meu dia a dia, no meu treinamento. Acredito que todas as vezes que eu for bem no treino, vou ter oportunidade. Isso é bom para mim. Ganhar confiança, ganhar ritmo de jogo”, acrescentou o volante.

Patrick, volante do Atlético, no clássico contra o Cruzeiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Cuca explicou entrada de Patrick

Na entrevista coletiva depois do empate sem gols com o Cruzeiro, Cuca justificou a troca de Igor Gomes por Patrick e avaliou se a alteração surtiu o efeito desejado.

“Teve marcação mais forte. A gente estava perdendo muito o meio campo no primeiro tempo. Mas o Igor Gomes, além da parte técnica – pela qual a gente entendia que ele tinha que sair -, estava debilitado. Teve uma virose, não treinou sábado. Estava no meio tempo ruim também. Então, a gente tem que também agregar isso a todos os outros problemas que a gente teve”, iniciou o treinador paranaense.

“Patrick entrou, não pôde mostrar uma qualidade técnica – até porque o jogo estava muito amarrado no meio-campo para nós. Eles estavam com uma marcação forte dos dois volantes, principalmente, encaixados. Mas ele competiu bem e a gente deu uma equilibrada maior no jogo”, avaliou.

Patrick quer mais chances no Atlético

Agora, o jovem volante almeja nova oportunidade no Atlético – desta vez, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Patrick pode ser acionado por Cuca novamente saindo do banco de reservas no confronto contra o Maringá, a ser disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta quarta-feira (21/5).

Compartilhe
Sair da versão mobile