CAMPEONATO BRASILEIRO

Especialista vê erro grave em não expulsão de Lyanco em Atlético x Corinthians

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira entende que o zagueiro Lyanco deveria ter recebido vermelho

O ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira entende que o zagueiro Lyanco, do Atlético, deveria ter sido expulso no jogo contra o Corinthians neste sábado (25/5). O comentarista do Grupo Globo analisou um lance polêmico no primeiro tempo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 34 minutos, o defensor atleticano – que era o último homem da zaga – falha e segura a camisa do atacante Héctor Hernández, do Corinthians. O espanhol caiu e levou a mão ao rosto pedindo falta e uma punição a Lyanco, que já tinha cartão amarelo por uma infração anterior no lateral-esquerdo Matheus Bidu.

No entendimento de PC de Oliveira, o lance foi para um novo cartão amarelo – seria o segundo para Lyanco, o que geraria a expulsão.

Contudo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein não o advertiu novamente. Como o lance não era para expulsão direta, o VAR – comandado por Daniel Nobre Bins – não podia intervir, como de fato não o fez.

Compartilhe