ATLÉTICO

Atlético x Corinthians: Cuca diz que Lyanco merecia expulsão, mas absolve arbitragem

Arbitragem foi o tema central dos debates após o empate por 0 a 0 entre Atlético e Corinthians pois Lyanco poderia ter sido expulso

Compartilhe

O técnico Cuca não hesitou e deixou claro que Lyanco merecia a expulsão no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Corinthians, neste sábado (24/5), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Porém, o árbitro Rafael Rodrigo Klein optou por não dar o segundo amarelo para o zagueiro do Atlético, e o treinador até absolveu a arbitragem pelos erros frequentes.

Após o jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a não expulsão de Lyanco foi o tema principal dos debates. Aos 34 minutos, o defensor– que era o último homem da zaga – falhou e segurou a camisa do atacante Héctor Hernández, do Corinthians. O espanhol caiu e levou a mão ao rosto pedindo falta e uma punição ao defensor, que já tinha cartão amarelo.

Na entrevista coletiva, Cuca admitiu que o zagueiro poderia ter recebido o cartão vermelho no primeiro tempo, mas citou, assim como Lyanco, como o árbitro pode ter interpretado a jogada, principalmente pela ação do atacante do Timão.

“Eu acho que ele poderia ter dado o segundo amarelo para o Lyanco. Talvez ele tenha interpretado que não porque o rapaz caiu com a mão no rosto e foi no peito. São coisas que ele pode ter um sentimento diferente, mas ele poderia ter dado o segundo cartão”

Cuca, técnico do Atlético

Cuca absolve arbitragem brasileira de erros

A arbitragem foi alvo de críticas públicas de Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians, minutos antes de Cuca entrar na sala de coletiva. Porém, o técnico do Atlético tem outra visão sobre os recorrentes erros dos juízes. Para ele, isso é resultado da não profissionalização.

“Eu não sou advogado de árbitros, mas está difícil ser árbitro. Está muito difícil ser árbitro. É uma pressão dentro de campo, fora de campo, dos treinadores, nos corredores. Não é aqui. É em todo o lugar. E os caras são seres humanos. Eles também têm sentimentos e, às vezes, erram”, disse Cuca, que seguiu.

“Não adianta ficar criticando a arbitragem sabendo o problema que tem: a falta de profissionalização. Se você profissionalizar os árbitros… Olhem a importância que eles têm, mexem com milhões de investimento e não são profissionais. Se profissionalizar, ele vai viver daquilo, se dedicar mais e errar menos. É o natural. Não adianta o VAR, porque tem chances, como do Lyanco, que não são do VAR. Não adianta crucificar o árbitro porque erram, mas não tem maldade”

Cuca, técnico do Atlético

O Galo voltará de Cuca à Arena MRV na quinta-feira (29/5), quando, a partir das 21h30, receberá o Cienciano-PER. O compromisso será disputado pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Compartilhe
Sair da versão mobile