ATLÉTICO

Cuca critica chances perdidas pelo Atlético: ‘Teve uma mais perto que pênalti’

Técnico do Atlético, Cuca lamentou a falta de aproveitamento das chances criadas no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no sábado (24/5)

Além de boa parte da torcida, o próprio técnico não saiu de campo satisfeito com o aproveitamento do ataque do Atlético. Logo após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, no sábado (24/5), na Arena MRV, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Cuca criticou as chances perdidas pelo Galo e disse que “teve uma mais perto que pênalti”.

Diante do Timão, a equipe alvinegra começou mal, mas se recuperou e dominou as estatísticas: 13 finalizações contra seis, sendo três obrigando Hugo Souza a fazer grandes defesas. O goleiro do Corinthians foi o destaque individual da partida, enquanto Everson não trabalhou.

Na análise da atuação do Atlético, na coletiva após o fim da partida, Cuca destacou o início ruim, a melhora em campo e, principalmente, as oportunidades perdidas.

“O primeiro tempo nosso não foi bom, até uns 35 minutos, por aí. Mas tiveram as chances claras, claríssimas, que a gente perdeu, né? Teve lance que a gente perdeu que era mais perto do que um pênalti”

Cuca, técnico do Atlético

Embora Cuca não tenha mencionado o nome do responsável pela principal chance perdida, a oportunidade que foi “mais perto que um pênalti” passou pelo pé direito de Rony. No fim do primeiro tempo, o atacante aproveitou falha de Cacá e estava livre, quase dentro da pequena área, só que chutou rasteiro, e Hugo Souza fez a defesa.

A receita de Cuca para atuações melhores do Atlético

Perguntado se o torcedor pode esperar atuações melhores do Atlético até a pausa para o Mundial, em meados de junho, Cuca frisou que a evolução passa justamente por aproveitar as chances. A falta de eficiência na área adversária tem perturbado o treinador alvinegro.

“Perdemos algumas chances também no segundo tempo, quando jogou melhor, mas o Corinthians soube defender bem. Lógico que sempre você pode jogar melhor, produzir mais, mas tem que ser mais eficaz. A palavra é essa: se você jogar o que jogou hoje com eficácia, você faz um, dois gols, e isso é o suficiente para vencer”

Cuca, treinador do Galo

O Atlético voltará de Cuca à Arena MRV na quinta-feira (29/5), quando, a partir das 21h30, receberá o Cienciano-PER. O compromisso será disputado pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Compartilhe
Sair da versão mobile