ATLÉTICO

Hulk fala em ‘alerta ligado’ e destaca o que Atlético deve evitar no Brasileiro

Craque do Atlético, Hulk lamentou o empate sem gols com o Corinthians, na Arena MRV, na noite de sábado (25/5), pela 10ª rodada do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

A situação do Atlético ainda não é preocupante no Campeonato Brasileiro: 10ª colocação, um ponto atrás do G6 e três do G4. Porém, Hulk fez questão de citar que o “alerta está ligado sempre” e destacou uma questão que o Galo deve evitar na disputa da Série A: perder pontos em casa.

Na noite de sábado (24/5), a equipe mineira empatou por 0 a 0 com o Corinthians, em jogo da 10ª rodada do Brasileirão. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético teve as melhores chances, mas não conseguiu superar o goleiro Hugo Souza e somou apenas um ponto como mandante.

O resultado fez o Atlético perder uma posição na classificação do Brasileiro – para o Mirassol, que se tornou o nono após bater o São Paulo – e ainda pode ser superado por Botafogo e Internacional, que ainda jogam na rodada.

Com 14 pontos em 10 partidas, o Galo está cinco pontos atrás do segundo colocado e à frente da zona do rebaixamento, ou seja, bem no meio da tabela. E esse equilíbrio foi destacado por Hulk, na zona mista após o duelo com o Corinthians, como uma característica do Brasileirão.

“Futebol brasileiro é complicado porque se a gente ganha, estaríamos em quinto [sexto]. Aí não ganha, já começa a olhar a situação com outros olhos, porque se distancia”

Hulk, atacante do Atlético

O Atlético deve evitar perder pontos em casa, diz Hulk

O Atlético é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não perdeu como mandante em 2025: são nove vitórias e cinco empates em 14 partidas. Porém, três desses cinco placares iguais foram no Campeonato Brasileiro, competição em que o Galo triunfou só duas vezes em casa.

Até por isso, a equipe alvinegra tem apenas a 11ª melhor campanha em casa no Brasileirão. Por isso, Hulk relembrou o que Atlético passou em 2024, quando chegou à última rodada com risco de rebaixamento, e deixou claro: o Galo deve ter um desempenho melhor como mandante.

“Principalmente no Campeonato Brasileiro, não pode facilitar. A gente viu o que passamos no ano passado. Não queremos passar mais por isso, pelo contrário. A gente quer lutar por títulos, entre os seis primeiros, que é o nosso objetivo, estar sempre nas cabeças”, disse Hulk, que seguiu.

“Mas, para isso, temos sim que ganhar mais, evitar de perder de pontos em casa, que é o mais importante, e o alerta tem que estar ligado sempre. Não pode vacilar. Não temos o privilégio de ligar o alerta só por alguns instantes”

Hulk, atacante do Atlético

O Atlético de Hulk voltará à Arena MRV na quinta-feira (29/5), quando, a partir das 21h30, receberá o Cienciano-PER. O compromisso será disputado pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Compartilhe
google-news-logo