A atuação do zagueiro Lyanco no empate entre Atlético e Corinthians, no último sábado (24/5), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue repercutindo. Desta vez, o comentário veio de um pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira.
Na Jovem Pan, o ex-volante Vampeta criticou o comportamento do zagueiro e fez um alerta direto ao técnico Cuca. Para ilustrar o comentário, ele relembrou, inclusive, a atuação do zagueiro no clássico contra o Cruzeiro na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.
“Teve aquele amistoso nos Estados Unidos, um dos piores jogos que vi na minha vida. Lyanco querendo brigar com todo mundo, parecendo um ‘xerifão’. O Lyanco quer brigar com todo mundo”, iniciou.
Vampeta apontou uma postura recorrente do defensor em jogos recentes do Atlético e cobrou um posicionamento interno do treinador. “A única pessoa que não sabe é o Lyanco… Muito bonito depois do jogo falar que merecia ser expulso. Eu acho o Lyanco até um bom jogador. Nos bastidores, o Cuca tem que chegar no Lyanco, ele está demais, sempre arrumando confusão, querendo brigar com todo mundo, questionando a arbitragem”, disse.
“Em algum momento na temporada, se o Cuca não chamar, é capaz de ele deixar o Atlético em algum momento numa furada”, completou.
Cuca admitiu que Lyanco poderia ter sido expulso
A declaração de Vampeta ocorre após o próprio técnico do Galo reconhecer que o zagueiro correu risco de ser expulso no primeiro tempo da partida contra o Corinthians, na Arena MRV.
Lyanco já tinha cartão amarelo quando, aos 34 minutos, segurou a camisa do atacante Héctor Hernández, que caiu pedindo a falta.
“Eu acho que ele poderia ter dado o segundo amarelo para o Lyanco. Talvez ele tenha interpretado que não porque o rapaz caiu com a mão no rosto e foi no peito. São coisas que ele pode ter um sentimento diferente, mas ele poderia ter dado o segundo cartão”, declarou Cuca, em coletiva.