CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará x Atlético: desfalques e prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Ceará e Atlético medirão forças pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja as prováveis escalações de Vozão e Galo

Compartilhe
google-news-logo

A 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vai começar! E neste domingo (1º/6), a partir das 18h30, Ceará e Atlético farão duelo de alvinegros na Arena Castelão, em Fortaleza. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações para a partida.

O Ceará vive bom início de temporada, tendo sido campeão cearense e ocupando a sexta colocação da tabela de classificação do Brasileirão, com 15 pontos. O Vozão não entra em campo desde 22 de maio, quando foi derrotado pelo Palmeiras (3 a 0) no Allianz Parque, em São Paulo, e deu adeus à Copa do Brasil na terceira fase.

Já o Atlético, por sua vez, atravessa momento conturbado, com cobranças da torcida por melhor desempenho. Na última quinta-feira (29/5), o Galo empatou com o Cienciano-PER (1 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte, e confirmou “apenas” a vice-liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana – garantindo vaga nos playoffs da competição continental.

A provável escalação do Ceará

Sem jogar há nove dias, o Ceará tem quase todo elenco à disposição para o jogo contra o Atlético. Diante disso, o técnico Léo Condé deve manter o time considerado titular diante do Galo.

A provável escalação do Ceará tem: Fernando Miguel; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul.

No departamento médico do clube, seguem três nomes. São eles: o goleiro Richard (cirurgia no tornozelo esquerdo), o zagueiro Luiz Otávio (cirurgia no joelho direito) e o meia Richardson (cirurgia no pé).

Desfalques e provável escalação do Atlético

Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Cienciano, Cuca deixou claro que ainda não encontrou um “time ideal” no Atlético. O treinador paranaense deu a entender que deve realizar algumas mudanças na escalação alvinegra para o jogo contra o Ceará.

A tendência não é de reformulação completa, mas sim de manutenção de uma base com mexidas pontuais. Nomes como Everson, Lyanco, Rubens, Gustavo Scarpa, Rony e Hulk dificilmente deixarão o 11 inicial.

Por outro lado, há disputas em aberto em todos os setores. Saravia, Vitor Hugo, Fausto Vera, Gabriel Menino e Bernard (ou Júnior Santos) ameaçam as vagas ocupadas por Natanael, Junior Alonso, Patrick, Alan Franco e Igor Gomes, respectivamente, diante do Cienciano.

Assim, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Rubens; Patrick (Fausto Vera), Alan Franco (Gabriel Menino), Igor Gomes (Bernard ou Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Rony e Hulk.

O Galo amarga cinco ausências na viagem a Fortaleza. São elas: Guilherme Arana (lesão na região posterior da coxa direita), Brahian Palacios (gastroenterite), Cuello (lesão na coxa direita), Caio Maia (cirurgia no joelho direito) e Cadu (cirurgia no joelho direito).

Compartilhe
google-news-logo