ATLÉTICO

Cuca minimiza atrasos de pagamentos no Atlético

Clube voltou a atrasar o pagamento de direitos de imagem aos jogadores e convive com outras pendências com agentes e os próprios atletas

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Cuca minimizou os atrasos de pagamentos do Atlético ao elenco. Em maio, o clube voltou a descumprir o prazo para quitar os direitos de imagem. Além disso, tem outras pendências com empresários e os próprios atletas.

“Não tem dívida nenhuma. Tem 10, 15 dias de atraso de imagem, e o restante está sendo cumprido. Uma coisa (atrasos) não tem a ver com a outra (desempenho)”, declarou neste domingo (1º/6) Cuca, ao Premiere.

Segundo relatos à reportagem do No Ataque, o Atlético também deve luvas referentes a contratações recentes que fez no mercado da bola. Um dos atletas não recebe o que lhe é devido neste tipo de pagamento há três meses.

Há ainda relatos de atrasos do Galo por comissões de empresários. Os agentes costumam receber pequenos percentuais de todas as negociações que envolvem seus ativos, e há quem não receba acordos devidos há dois meses.

No Ataque procurou o departamento de comunicação do Atlético, que informou que o clube não vai se manifestar sobre o tema. A diretoria alvinegra trata questões financeiras como “assunto interno”.

Momento instável do Atlético

A declaração de Cuca foi dada instantes antes do jogo entre Atlético e Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro vive um período instável na temporada. São seis jogos seguidos sem perder, mas o rendimento tem despertado certa desconfiança – algo que o próprio treinador admite.

“Quando falo que algumas peças não estão rendendo, é geral, não é um jogador ou dois. Todos podem render mais. Nós somos a equipe que mais finaliza no campeonato, mas não é eficaz a ponto de ter dez oportunidades e fazer um ou dois gols, que seria o normal, trabalhar com 20% (de aproveitamento)”, analisou Cuca.

Compartilhe
google-news-logo