
Meio-campista do Atlético, Alan Franco foi titular do Equador no empate por 0 a 0 com o Brasil, nesta quinta-feira (5/6), pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O duelo foi disputado no Estádio Monumental de Guayaquil.
O posicionamento de Franco foi diferente do que o torcedor do Galo está acostumado. Pela Seleção Equatoriana, o meia atuou de forma mais avançada, pelo lado direito, enquanto no alvinegro joga mais recuado, como um volante.
O jogador de 26 anos foi um dos responsáveis por comandar a pressão equatoriana na saída de bola brasileira. De acordo com a plataforma Sofascore, ele venceu um dos quatro duelos que teve pelo chão – número que se repetiu em relação às disputas pelo alto.
Foram três faltas cometidas e uma sofrida. Ele acertou 21 dos 28 passes tentados. O Sofascore deu nota 6,7 para a atuação do jogador do Atlético.
Já no fim da partida, Alan Franco se envolveu em discussão com o volante Casemiro, mas nada que gerasse uma confusão maior.