O Atlético só voltará a atuar daqui um mês, mas já tem dois desfalques confirmados para o próximo jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Suspensos, o goleiro Everson e o atacante Rony, titulares absolutos do time comandado por Cuca, ficarão de fora do próximo compromisso alvinegro na competição nacional.
No fim de semana de 12 de julho, o Atlético enfrentará o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai detalhar data e horário do confronto entre o Tricolor de Aço e o Galo.
Rony recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (12/6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A advertência ocorreu na vitória do Atlético sobre o Internacional, por 2 a 0, pela 12ª rodada da Série A.
O lance ocorreu aos 21 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Rubens da esquerda, Rony desviou na bola com o braço e perdeu boa chance de ampliar o placar.
Neste momento, o Galo tem Júnior Santos e João Marcelo como opções para substituir o jogador. A tendência, de toda forma, é de que o atacante argentino Tomás Cuello se recupere de lesão na coxa direita e esteja à disposição da comissão técnica de Cuca no jogo contra o Bahia.
Já o goleiro Everson foi advertido com o terceiro cartão amarelo aos 41 minutos da etapa complementar. O arqueiro foi punido por demora em cobrança de tiro de meta.
Com a vitória sobre o Internacional nesta quinta-feira, o Atlético ganhou duas posições e subiu para a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, agora com 20 pontos. A distância para o Flamengo, líder da competição, é de quatro pontos – ainda que os cariocas tenham um jogo a menos.