
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou, nesta segunda-feira (16/6), o cronograma das rodadas 13 a 18 da Série A do Campeonato Brasileiro. Em virtude dos compromissos a serem disputados pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o Atlético teve dois jogos da competição nacional adiados – ambos como mandante.
O Atlético disputará os playoffs da Sul-Americana nos dias 17 e 24 de julho (duas quintas-feiras consecutivas) – em ambas às 21h30. Os duelos serão contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia.
A prioridade do calendário da Conmebol sobre os calendários das confederações nacionais interferiu, naturalmente, no cronograma alvinegro. A CBF também realizará rodadas do Campeonato Brasileiro nas mesmas datas dos playoffs da Sul-Americana.
Com isso, os compromissos do Galo contra o Sport (14ª rodada) e contra o Fortaleza (16ª rodada) foram adiados pela CBF. Ambos acontecerão na Arena MRV, em Belo Horizonte, ainda sem data a definir.
De toda forma, o Atlético já conhece datas e horários dos duelos contra Bahia (13ª rodada), Palmeiras (15ª rodada), Flamengo (17ª rodada) e RB Bragantino (18ª rodada). Veja todos eles na lista a seguir.
Os próximos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro
13ª rodada
- 12/7 (sábado), às 21h – Bahia x Atlético – Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
14ª rodada
- ADIADO – Atlético x Sport – Arena MRV, em Belo Horizonte
15ª rodada
- 20/7 (domingo), às 17h30 – Palmeiras x Atlético – Allianz Parque, em São Paulo
16ª rodada
- ADIADO – Atlético x Fortaleza – Arena MRV, em Belo Horizonte
17ª rodada
- 27/7 (domingo), às 20h30 – Flamengo x Atlético – Maracanã, no Rio de Janeiro
18ª rodada
- 3/8 (domingo), às 18h30 – Atlético x RB Bragantino – Arena MRV, em Belo Horizonte
Atlético no Campeonato Brasileiro
O Atlético é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos – quatro a menos que o líder Flamengo, que tem um jogo a menos. O objetivo orçamentário do Galo para 2025 é encerrar a principal competição nacional entre os seis primeiros colocados, com vaga garantida na Copa Libertadores de 2025.
Campeão nacional em 1937, 1971 e 2021, o Atlético sonha com o tetra do Brasileirão. No ano passado, a equipe alvinegra fez campanha abaixo das expectativas e terminou na 12ª colocação.