O atacante Hulk por muito pouco não foi o herói do Atlético contra o Bahia. O resultado se encaminhava para a derrota quando, aos 46 minutos do segundo tempo, o camisa 7 fez gol olímpico para empatar a partida.
No entanto, o gol de placa – que o colocou no top 10 de maiores artilheiros da história do clube – não foi suficiente para salvar o Galo. No apagar das luzes, no último lance, o meio-campista Miguel Araújo voltou a colocar o Bahia na frente e decretou a derrota alvinegra por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, Hulk lamentou o fim da sequência invicta do Atlético. A equipe estava há oito jogos sem derrotas – a última havia sido para o Deportes Iquique, no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, no Chile, no dia 8 de maio, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
No Campeonato Brasileiro, a sequência era ainda maior: a última derrota havia sido no dia 16 de maio, por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada.
“Já tínha um tempo que não perdíamos no Brasileiro. Perdemos hoje. Agora é já focar na quinta-feira (17/7) na Sul-Americana, e no final de semana tentar buscar a vitória lá contra o Palmeiras”, disse o camisa 7.
Hulk avaliou partida e elogiou atuação
Para Hulk, o Atlético não teve má atuação contra o Bahia. Veja qual foi o diagnóstico feito pelo atacante sobre o desempenho alvinegro na partida.
“Sabíamos que ia ser um jogo bastante complicado, com muita intensidade. A equipe do Bahia equipe toca muito bem a bola, é muito intensa, principalmente diante da sua torcida, que é um jogador a mais. E sabíamos que tínhamos que estar concentrados para sair daqui com resultado positivo. Trabalhamos muito bem essas duas semanas para começar bem o retorno agora, o segundo semestre. Infelizmente, não iniciamos da maneira que esperávamos, que era com a vitória. Mas a equipe, eu particularmente acho que mostramos muita vontade, muito desempenho, muita intensidade.”
Hulk, em entrevista ao Sportv2