ATLÉTICO

Cuca aponta erros iguais nos gols sofridos pelo Atlético contra o Bahia

Técnico do Atlético, Cuca também elogiou a disposição dos jogadores e disse que não é possível apontar culpados pelos gols do Bahia

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Cuca disse que, apesar da derrota, o Atlético teve desempenho semelhante ao Bahia na noite deste sábado (12/7), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador do Galo apontou erros iguais que os jogadores alvinegros cometeram nos gols sofridos no revés por 2 a 1 na Fonte Nova, em Salvador.

Na entrevista coletiva após o duelo que marcou o retorno após a pausa do Mundial de Clubes, Cuca elogiou a disposição dos atletas durante a partida. Só que o treinador fez questão de destacar que os gols feitos por Luciano Juba e Michel Araújo, que decretaram a vitória do Bahia, foram feitos a partir do mesmo lugar: a entrada da área defensiva do Atlético.

“No último lance, a gente tomou o gol, mas a equipe estava bem postada, numericamente superior. Ali na cabeça do ‘garrafão’, os dois gols que a gente tomou foram ali. Um gol de rebote e outro gol numa virada, que o jogador estava de costa. É o futebol”

Cuca, técnico do Atlético

No entanto, o experiente treinador de 62 anos preferiu não citar de quem era a responsabilidade da marcação. Cuca frisou que não é possível apontar um nome específico e ainda relembrou que gols na reta final fazem parte do futebol, como ocorreu na vitória do próprio Atlético em 11 de maio, sobre o Fluminense, na Arena MRV.

“Não adianta a gente buscar culpado: não tem culpado. Eu saio muito triste com a derrota, mas vi um time ‘raçudo’, que não se entregou em momento algum, tentou buscar o resultado e a gente tem que entender que é assim. Outro dia nós vencemos em cima da hora o Fluminense e hoje a gente tomou um gol em cima da hora. Isso é o futebol”, concluiu Cuca.

Próximos jogos e classificação no Brasileiro de Atlético e Bahia

Com a derrota na 13ª rodada, o Atlético perdeu uma posição para o Botafogo, que venceu o Vasco, e está na oitava colocação, com os mesmos 20 pontos. A equipe alvinegra ainda poderia ser ultrapassada pelo Mirassol, que está apenas três pontos atrás, mas a equipe paulista não joga na rodada – enfrentaria o Fluminense, que retornou recentemente do Mundial de Clubes – e tem dois jogos a menos.

Já o Bahia chegou aos 24 pontos, entrou no G4 do Brasileiro, é o terceiro e colou no vice-líder Cruzeiro, que tem um jogo a menos – enfrenta o Grêmio no domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão – e cinco gols de saldo a mais, critério de desempate que foi usado para deixar a Raposa em segundo e o Tricolor de Aço em terceiro.

Os próximos jogos de Atlético e Bahia serão pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (15/7), às 21h30, o Tricolor de Aço receberá o América de Cali-COL na Fonte Nova. Dois dias depois, na quinta-feira (17/7), o Galo visitará o Bucaramanga-COL no Estádio Américo Montanini.

Já pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Atlético visitará o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo (20/7), às 17h30, enquanto o Bahia irá até o Castelão para duelar com o Fortaleza no sábado (19/7), às 16h.

Compartilhe
google-news-logo