ATLÉTICO

Cuca explica situação de jogador que está de saída do Atlético: ‘Que a proposta chegue’

O técnico Cuca destacou o desejo que a situação se resolva e, caso se confirme a saída, pediu para que o Atlético busque um substituto

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético pode ter uma baixa nos próximos dias. Mas esse jogador nem sequer está sendo relacionado. O volante Fausto Vera até ficou fora de treinamentos nesta semana por questões médicas, mas o técnico Cuca, ao explicar a situação do argentino, relembrou a possibilidade de saída e admitiu o interesse que “as coisas se resolvam” e “que a proposta chegue”.

A declaração de Cuca ocorreu após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, na noite de sábado (12/7), na Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse duelo, Fausto Vera não foi relacionado e ficou em Belo Horizonte. O técnico até ressaltou os problemas físicos, mas relembrou o pedido feito pelo argentino.

“Fausto Vera teve problemas clínicos. Um dia ele nem no campo veio, pois foi medicado em casa. Ele estava fora da condição ideal, além do episódio de um mês atrás, antes do último jogo com o Internacional, que ele estava com uma proposta que estava por chegar e não estava com cabeça para o jogo”, destacou Cuca, que completou.

“Então é muito simples, vamos esperar que essas coisas se resolvam, que a proposta chegue e que a gente possa, de repente, com o saldo que entrar dele, poder buscar um volante”

Cuca, técnico do Atlético

Situação de Fausto Vera no Atlético

Essa situação relembrada por Cuca ocorreu na última partida antes da pausa da elite do futebol nacional para o Mundial de Clubes. Contra o Internacional, em 12 de junho, na Arena MRV, Vera solicitou à comissão técnica do Atlético que não fosse relacionado.

Sem espaço com Cuca, o argentino se disse “sem cabeça” para o duelo contra o Colorado – que o Galo venceu por 2 a 0 -, e alegou possibilidade de transferência.

Ao longo das últimas semanas, o nome do atleta foi ligado principalmente a clubes do futebol argentino. Em maio, o No Ataque apurou que Vera havia sido alvo de sondagem do Boca Juniors, mas a situação não avançou.

Em meio à incerteza na carreira, Vera está fora dos planos do técnico Cuca, que espera que uma “proposta chegue” ao atleta e que a reposição seja feita, até porque o Atlético convive com problemas no setor defensivo do meio-campo – recentemente, Patrick Silva se lesionou e ampliou a carência da posição.

Compartilhe
google-news-logo