Um discurso clássico sobre momentos ruins foi dito por Cuca: “Na dor, você aprende mais”. Essa declaração do técnico do Atlético se deu após a derrota para o Bahia, em meio a uma análise em que ele apontou um ensinamento que deseja que os jogadores do Galo carreguem a partir da noite de sábado (13/7).
Na Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético estava atrás quando Hulk fez um golaço olímpico. O empate estava no placar e ainda restavam seis minutos de acréscimos. E Cuca lamentou bastante que o Galo tenha deixado o ponto escapar.
Apesar de elogiar a atuação do Galo e dizer que a atuação foi “semelhante ao desempenho do Bahia”, o experiente treinador de 62 anos deixou clara a insatisfação com o comportamento dos jogadores após o empate. Naquele momento, o Atlético deveria ter cadenciado, mas tentou acelerar, e Michel Araújo castigou no último lance com o gol da vitória.
“Acabou que nós ficamos na ‘trocação’ até o final. De repente, a gente aprende… na dor você aprende mais… quando você tem um revés buscado assim, e a equipe mexida como estava, você tem que valorizar aquele resultado. Então você não precisava bater falta rápido como a gente bateu na saída da lateral direita”, disse Cuca, que seguiu.
“Espera a equipe se posicionar. O cara que não é da lateral e bate o lateral. Para quê? A equipe já estava muito mexida. Essas coisas eles vão aprender. Na dor você aprende mais. A gente vai olhar os lances e discutir com eles no decorrer da semana para não cometer mais erros no futuro”
Cuca, técnico do Atlético
Posição do Atlético no Brasileiro e próximos jogos
Com a derrota para o Bahia, o Atlético perdeu uma posição para o Botafogo, que venceu o Vasco, e está na oitava colocação do Brasileiro, com os mesmos 20 pontos.
O Galo ainda poderia ser ultrapassada pelo Mirassol, que está apenas três pontos atrás, mas a equipe paulista não joga na rodada – enfrentaria o Fluminense, que retornou recentemente do Mundial de Clubes – e tem dois jogos a menos.
O próximo jogo do Atlético será pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (17/7), às 21h30, a equipe de Cuca e companhia visitará o Bucaramanga-COL no Estádio Américo Montanini. Já pela Série A, a equipe volta a campo no próximo fim de semana. O Galo visitará o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo (20/7), às 17h30.