O duelo entre super-heróis Hulk x Superman no Atlético x Bahia do fim de semana, na retomada do Campeonato Brasileiro, virou notícia internacional.
A derrota do alvinegro em Salvador, por 2 a 1, na noite de sábado (12/7) ficou marcada pelo gol olímpico do capitão atleticano e por um fato inusitado: o tricolor baiano estreou camisa alusiva ao Superman, mascote do clube, na esteira do lançamento do mais recente filme do personagem icônico da DC Comics – o “Superman: Legacy”.
Foi a deixa para que a internet fosse inundada de memes sobre o duelo de super-heróis.
Assim que Hulk balançou a rede, empatando a partida, pipocaram nas redes sociais imagens exaltando o alter ego do cientista Bruce Banner.
Os torcedores do Bahia foram à forra quando, nos minutos finais da partida, o tricolor fez o gol da vitória na Fonte Nova.
Não deixaram barato e, com imagens do Superman abatendo o Hulk, comemoraram o triunfo – que colocou a equipe comandada por Rogério Ceni em quarto lugar na classificação do Brasileiro, com 24 pontos.
Gol olímpico de Hulk no exterior
O gol olímpico de Hulk – o terceiro dele na carreira – repercutiu também fora do Brasil. Imprensa esportiva de Argentina, Portugal e Itália, entre outros, registraram o lance antológico.
Hulk já havia marcado dessa forma com a camisa do Porto, em 2011, pela Taça de Portugal, e também em amistoso pelo Zenit, em 2015.
O diário Olé, da Argentina, entrou na analogia do duelo entre super-heróis.
“No futebol, assim como nas histórias em quadrinhos, nem todos os super-heróis conseguem salvar o dia. Hulk, o atacante brasileiro que carrega esse apelido há mais de uma década, teve uma daquelas noites agridoces que ficam na memória. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o veterano atacante do Atlético Mineiro escreveu uma página dourada em sua longa carreira com um gol olímpico espetacular, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time por 2 a 1 para o Bahia na 13ª rodada do Brasileirão”, escreveu o Olé.
O tradicional jornal italiano Gazzetta dello Sport destacou que o narrador “foi à loucura” com o gol de escanteio do jogador atleticano.
Já o site português A Bola destacou que Hulk “entrou em uma galeria de notáveis” com o gol a partir de um “pontapé de canto”. Citou a entrada de Hulk no top 10 de goleadores do Atlético, com 126 gols em 254 jogos – está ao lado de Nívio.