Ídolo do Atlético, Jesús Dátolo visitou a Arena MRV nesta terça-feira (15/7). O momento foi compartilhado pelo jogador nas redes sociais.
Em vídeo publicado no Instagram, Dátolo fazendo embaixadinhas e brincando com a filha no gramado do estádio do Galo. Na legenda, ele escreveu: “Amigos, ex-companheiros e minha linda filhinha. É sempre lindo estar em BH”.
Nos comentários, torcedores exaltaram o jogador: “Você é um dos maiores gringos que já vestiram o manto”, escreveu um perfil. Outro brincou: “Quer voltar não? Tem vaga ainda!”.
Carreira de Jesús Dátolo
Dátolo anunciou o fim da carreira profissional em junho de 2024. O último time dele foi o Tristán Suárez, da Segunda Divisão da Argentina.
“Tive muita sorte. Joguei com grandes jogadores no auge e desfrutei muito. Tive Maradona de treinador e Messi em campo. Imagina? Não posso querer mais nada!”, disse Dátolo, em entrevista ao Ge.
Foram 20 anos de uma carreira que começou no Banfield e o levou a grandes clubes como o Boca Juniors – pelo qual foi campeão da Libertadores de 2007, ao lado de nomes como Riquelme e Palermo – e o italiano Napoli.
Na Europa, Dátolo também passou por Olympiacos, da Grécia; e Espanyol, da Espanha, antes de se enveredar pelo futebol brasileiro. Em 2012, ele chegou ao Internacional, onde ficou uma temporada. Em agosto de 2013, foi anunciado pelo Atlético.
Dátolo no Atlético
No Atlético, Dátolo assumiu a camisa 10 deixada por Ronaldinho Gaúcho. Foram 127 partidas, 18 gols marcados e três títulos: da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014, além do Campeonato Mineiro de 2015.
Dátolo é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Galo, assim como o oitavo jogador gringo que mais vezes vestiu a camisa alvinegra.
O argentino deixou a Cidade do Galo em 2016. Na sequência da carreira, passou por Vitória (2017) e retornou ao Banfield (2018 a 2022), antes de pendurar as chuteiras no Tristán Suárez.
Passagem pela Seleção Argentina
Pela Seleção Argentina, Dátolo disputou apenas três jogos. Em 2009, ele foi convocado pelo então técnico Diego Maradona e marcou um gol na derrota albiceleste por 3 a 1 para o Brasil, Gigante de Arroyito, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.