O Atlético contará com um nome importante para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de um quadro gripal, o atacante Júnior Santos se juntou à delegação alvinegra nesta sexta-feira (18/7), em São Paulo, onde o time enfrentará o Verdão, no domingo (20/7), às 17h30, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição.
Desfalque na vitória sobre o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, Júnior Santos explicou nas redes sociais que precisou ser poupado por recomendação do departamento médico, após apresentar febre alta e dores no corpo.
O atacante optou por permanecer na Cidade do Galo para não agravar o quadro e evitar risco de contágio entre os companheiros.
O jogador tranquilizou os torcedores, afirmando que trabalharia ao máximo para ficar à disposição no fim de semana. Já nesta quinta, treinou em Vespasiano ao lado de atletas da base e mostrou evolução no quadro clínico. O próprio atleta publicou imagens do trabalho nas redes sociais.
Contratação mais cara do Atlético nesta temporada, por R$ 47,3 milhões, Júnior Santos ainda busca sequência, após perder praticamente metade dos jogos por problemas físicos. Antes da gripe, o atacante já havia tratado uma lesão na panturrilha e questões musculares na coxa.
Ao todo, Júnior Santos tem 17 jogos pelo Atlético, com dois gols e duas assistências.
Palmeiras x Atlético
Após a vitória magra na Colômbia, o Galo mantém a preparação para enfrentar o Palmeiras direto de São Paulo.
Os relacionados para encarar o Palmeiras são praticamente os mesmos que estavam em Bucaramanga.
O time alvinegro comandado por Cuca agora terá Júnior Santos à disposição. No entanto, o atacante Dudu é dúvida, uma vez que para jogar, ele depende de um recurso do Atlético no STJD. Essa situação ocorre por causa da suspensão de seis jogos aplicada ao jogador no caso de ofensa contra a presidente do Verdão, Leila Pereira.
Relacionados do Atlético para enfrentar o Palmeiras
Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
Zagueiros: Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello, Vitor Hugo, Ivan Román e Rômulo
Laterais-direitos: Natanael e Saravia
Laterais-esquerdos: Guilherme Arana e Caio
Volantes: Alan Franco e Gabriel Menino
Meias: Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Bernard
Atacantes: Hulk, Rony, Dudu*, Isaac, João Marcelo e Júnior Santos