ATLÉTICO

Atlético: Cuca define derrota para o Palmeiras como ‘pior partida’ desde retorno

Cuca criticou falta de intensidade do Atlético no jogo contra o Palmeiras, mas ponderou sobre intervalo entre disputa de partidas

Com semblante abatido, o técnico Cuca definiu em entrevista coletiva a atuação do Atlético neste domingo (20/7) como a pior desde que retornou ao alvinegro. No Allianz Parque, o Galo foi dominado pelo Palmeiras e perdeu por 3 a 2 o duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Palmeiras jogou mais, principalmente no primeiro tempo. Teve uma atitude muito diferente da nossa, competiu mais, marcou forte, marcou pressão. Mesmo a gente tendo empatado o jogo, com o gol de falta do Hulk, não foi um bom primeiro tempo, longe disso. O segundo tempo também não foi bom, mas foi melhor que o primeiro. No momento que você tem 1 a 1, tivemos erros incríveis para tomar o segundo gol e o terceiro também. No fim ainda quase empatamos, mas não seria justo pelo que nós jogamos. Foi a pior partida desde a minha chegada”, iniciou.

“Vou procurar entender o porquê aconteceu isso, essa falta de disputa que tivemos, principalmente no primeiro tempo. Jogamos quinta-feira à noite, viajamos à noite, chegamos às 9h, talvez isso tenha alguma consequência para que tenhamos feito o primeiro tempo tão abaixo em entrega, em ritmo de jogo, em marcação forte, em sair da marcação e em individualidade. Fomos muito abaixo do que geralmente somos e por isso perdemos”, completou.

Como citado por Cuca, o Atlético venceu o Bucaramanga na quinta-feira (20/7) e viajou no mesmo dia para o Brasil, tendo desembarcado na manhã da sexta (21). A partida contra o Palmeiras, inclusive, teve de ser adiada das 16h para as 17h30 em função do horário mínimo de 66h de intervalo entre partidas previsto no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Derrota mantém Atlético fora do G6 do Brasileiro

O alvinegro somou o segundo resultado negativo seguido no Campeonato Brasileiro e agora está com 20 pontos, na nona posição. O próximo compromisso é na quinta-feira (24), contra o Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana. Depois, visita o Flamengo pela Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile