ATLÉTICO

Hulk, do Atlético, é destaque na imprensa internacional: ‘Só ele se salva’

Ídolo do Atlético, Hulk marcou dois gols de falta diante do Palmeiras no domingo (20/7) e se tornou destaque na imprensa internacional

Compartilhe

O bom desempenho de Hulk não foi destaque apenas no Brasil. Tradicionais jornais da Argentina e Espanha falaram sobre o atacante do Atlético, que fez dois gols de falta na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no domingo (20/7), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jornal AS, de Madrid, publicou uma matéria com o título: “Só o Hulk se salva”. No decorrer do texto, o jornalista Jaime Esteban destacou o “jogo pobre e sem capaz de fazer gols” do Atlético. Na sequência, ele ainda frisou que o time de Cuca só criava quando a bola passava pelo ídolo alvinegro.

“Na derrota para o Palmeiras, o Atlético só apresentou perigo real quando o camisa 7 tinha a posse de bola. Pouco antes do intervalo, o brasileiro cobrou uma falta de longa distância no ângulo superior esquerdo do gol. Nos acréscimos, sem chance de reação, Hulk chutou forte no canto esquerdo do gol palmeirense, deixando o placar em 3 a 2”

AS, jornal espanhol

Na sequência, o periódico europeu falou sobre a variação dos gols de Hulk. Desde o retorno da pausa para o Mundial de Clubes, o Atlético disputou três jogos e marcou quatro gols, todos com o atacante, que fez os dois de falta, um de pênalti – contra o Atlético Bucaramanga-COL, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (17/4) – e um gol olímpico – diante do Bahia, pelo Brasileiro, em 12 de julho.

“Ele é a cara do time e, nesta temporada, está marcando gols de todos os tipos: de pé esquerdo, direito, de cabeça, pênalti, falta, olímpico… E, no entanto, não é o suficiente para vencer as partidas. […] Não parece que ele tenha intenção de se aposentar. É insubstituível para Cuca, que confia nele plenamente. Seu físico continua a impressionar qualquer um, e sua excelente forma física torna impensável que ele seja retirado do time titular”, concluiu AS.

Já o Olé, deu destaque aos “gols espetaculares” de Hulk. O jornal argentino ainda disse que esses lances “dão outra demonstração de porque o Brasileirão é considerado a melhor liga da América do Sul”.

Próximos jogos do Galo

Diante do Palmeiras, o Atlético somou o segundo resultado negativo seguido no Campeonato Brasileiro e agora está com 20 pontos, na nona posição.

O próximo compromisso é na quinta-feira (24/7), às 21h30, contra o Bucaramanga-COL, pela Copa Sul-Americana – o jogo de ida foi vencido pela equipe atleticana por 1 a 0. Depois, o Galo visita o Flamengo, domingo (27/7), às 20h30, pela Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile