O primeiro semestre de 2025 foi o período em que Biel realizou o sonho de vários atletas de futebol: jogar na Europa. Porém, a passagem do reforço do Atlético pelo Sporting foi frustrada, e ele comentou essa situação ao desembarcar no Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, na tarde desta segunda-feira (21/7), onde falou com o No Ataque.
Em Portugal, Biel disputou apenas sete partidas, mesmo tendo sido relacionado 20 vezes entre fevereiro e maio. Até pelo número baixo de jogos, o atacante chega ao Atlético sem fazer um gol desde 24 de novembro de 2024, quando ainda estava no Bahia – marcou no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, pela 35ª rodada do Brasileirão. A nova contratação relacionou o momento ruim com a falta de chances.
“Então, não tive tantas oportunidades, mas dei o meu máximo em todos os treinos. O ‘mister’ sabe muito bem disso. Não tive oportunidades, mas volto para o Brasil mais maduro e mais profissional, e espero ajudar o Galo”
Biel
O jogador de 24 anos assinará contrato de empréstimo por um ano com o Galo, conforme apurou No Ataque. De acordo com o jornal português A Bola, o acordo prevê a opção de compra por 7 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual). A cláusula se tornará obrigatória caso determinado objetivos sejam cumpridos.
Carreira de Biel, reforço do Atlético
Cria do Fluminense, Biel começou profissionalmente em 2021, quando fez 47 jogos com a camisa do Tricolor Carioca. Ele marcou cinco gols e deu uma assistências pelo time do Rio de Janeiro. No ano seguinte, foi emprestado ao Grêmio e disputou 33 partidas, sendo protagonista de cinco gols e seis assistências.
Esse desempenho rendeu a Biel uma ida ao Bahia em 2023. Com a camisa do clube baiano, foram duas temporadas 98 jogos,,17 gols e 18 assistências. A passagem no Tricolor de Aço (entre 2023 e início de 2025) fez com que ele alcançasse os melhores números da carreira em um ano, como em 2023, quando participou de 18 gols – 11 bolas na rede e sete passes para gol.
Após a passagem pelo Bahia, Biel foi para o Sporting em fevereiro de 2025, sendo contratado junto ao Bahia por oito milhões de euros (R$ 48 milhões) na cotação da época. O atacante, entretanto, não conseguiu se firmar no clube português. Foram apenas sete jogos na última temporada, sem nenhuma participação em gol.