A principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura, divulgou nota oficial nesta quinta-feira (24/7) para rebater rumores de divisão interna e confirmar a realização de um protesto coletivo nos próximos dias.
A manifestação, segundo o comunicado, terá data e horário definidos em breve e faz parte de uma série de cobranças à diretoria do Galo, que enfrenta turbulências dentro e fora de campo.
“A Galoucura é uma só, com diversas vozes, mas com um único objetivo, defender o Galo acima de tudo. O protesto será feito de forma organizada, forte e consciente, como sempre foi a marca da nossa torcida”, diz o comunicado.
‘Desentendimento isolado’
No texto, a Galoucura também esclareceu um incidente ocorrido na reunião geral nessa quarta-feira (23/7), em sua sede.
De acordo com a organizada, houve um desentendimento isolado, sem relação com as pautas da torcida, envolvendo questões pessoais entre indivíduos.
Ainda assim, o encontro trouxe propostas consideradas importantes pela organizada, com foco na mobilização de torcedores insatisfeitos com o momento do clube.
Veja o comunicado da Galoucura
Reunião de Menin com jogadores
A mobilização da principal organizada do Atlético ocorre em paralelo à tentativa da diretoria de acalmar os ânimos nos bastidores.
Rubens Menin, acionista da SAF do Atlético, esteve na Arena MRV na véspera do confronto diante do Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana, para conversar diretamente com o elenco.
O empresário publicou fotos do encontro e reafirmou o compromisso de união em busca de resultados.
A pressão, no entanto, não dá sinais de trégua. Aproximadamente 100 torcedores já haviam protestado nos arredores do estádio, com presença de membros de organizadas como Moto Galo, GDR, Resistência Alvinegra e Força Jovem Atleticana.
O estopim para a insatisfação segue sendo a crise financeira: um terço das férias foi pago na terça-feira (22/7), e há promessa de quitação das luvas até sexta-feira (25/7). Já os direitos de imagem devem ser regularizados até o dia 1º de agosto.
Dentro de campo, o Galo encara o Atlético Bucaramanga nesta quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV.
A equipe alvinegra joga com a vantagem do empate, após vencer a partida de ida por 1 a 0.