ATLÉTICO

Crise no Atlético não intimida Biel: ‘Se não for sofrido, não é o Galo’

Atacante Biel fala sobre classificação heroica na Sul-Americana, elogia a torcida e projeta trajetória no clube alvinegro

O Atlético ganhou um reforço para a sequência da temporada, mas, acima de tudo, apresentou um jogador que já demonstra entender e abraçar o espírito do clube, especialmente aquele que move o torcedor a empurrar o time mesmo em momentos conturbados.

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (25/7), na Arena MRV, o atacante Biel, de 24 anos, não titubeou ao reconhecer que chega a um Atlético pressionado nos bastidores. Ainda assim, fez questão de exaltar a força do elenco e da arquibancada, que nessa quinta-feira (24/7) empurraram o Galo para uma classificação dramática sobre o Atlético Bucaramanga, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O reforço testemunhou de perto a noite épica na Arena MRV e fez questão de destacar o DNA atleticano em sua primeira entrevista coletiva. Biel acompanhou na arquibancada a atuação de herói do goleiro Everson, que defendeu duas cobranças de pênalti e marcou o gol decisivo que selou a classificação alvinegra.

“Se não for sofrido, não é o Galo. Já sei do desafio de estar aqui. Escolhi estar aqui, ainda mais com a ligação do Victor [Bagy, diretor de futebol do Atlético], um grande ídolo da nação atleticana. Estou muito feliz”, ressaltou.

A fala, curta e certeira, carrega o peso de quem já entende a mística do clube. Mesmo em meio a uma crise administrativa, com atraso de salários e cobrança do elenco, Biel prefere olhar para a força do grupo e da torcida.

“Primeiro contato com o grupo foi muito bom. Fui recebido muito bem. Chegamos numa semana conturbada, mas nem tudo que sai na mídia é verdade. Está todo mundo super focado no ano, no objetivo. Sou só mais um para ajudar, e podem esperar meu melhor aqui”, destacou.

Atacante Biel em primeira entrevista coletiva como jogador do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Ligação de Victor foi determinante

O nome que convenceu Biel a vestir a camisa preta e branca é bem conhecido do torcedor. Victor Bagy, o “São Victor”, herói da Copa Libertadores de 2013 e hoje diretor de futebol do clube, foi peça-chave para selar o acordo de empréstimo junto ao Sporting-POR.

“O Galo é um time de massa, um time grande. Não foi muito difícil escolher estar aqui. Tive outras propostas, mas é muito diferente estar aqui. Quando vi a Libertadores de 2013, vi belos jogos do Atlético, as defesas do Victor. Quando recebi a ligação de um cara que dispensa comentários, fiquei feliz e lisonjeado”, afirmou Biel.

Perfil de jogo: velocidade, drible e intensidade

Gabriel Teixeira, o Biel, foi revelado pelo Fluminense e ganhou destaque no Bahia, onde se notabilizou pela velocidade e pela força no um contra um.

Com 1,70m e 62kg, tem como principal característica a arrancada curta, cortando da esquerda para dentro, abrindo espaço para o lateral dar profundidade pelo flanco.

“Sou um jogador um pouco rápido e um pouco habilidoso. Gosto de ir para cima sempre. Um futebol leve e dinâmico”, resumiu.

Recomeço após Europa e disputa por espaço no ataque

A curta passagem pelo Sporting não saiu como esperado – foram poucas partidas e poucos minutos em campo. Biel reconheceu isso na coletiva e garantiu que o foco agora é total no Atlético.

“Minha ida para a Europa, na minha cabeça, fez mais efeito profissionalmente, mas no extracampo amadureci. Não tive tanta minutagem. Tive a consciência de que ter uma equipe por fora ajuda dentro de campo. Fiquei mais profissional, chego mais consciente do que tenho que fazer”, explicou.

No elenco de Cuca, Biel chega para disputar vaga com nomes experientes como Bernard, Cuello, Dudu, Gustavo Scarpa, Júnior Santos e Rony. Para ele, ter concorrência é um estímulo: “Eu acho que ainda bem que tem disputa. Quando você chega num clube que só tem você… Aqui tem muitas opções boas no ataque. Isso vai me fazer amadurecer, e quem ganha com isso é o Galo”.

Pronto para dar a vida em campo

Apesar da maratona de viagens e da recente negociação, Biel garante que já está fisicamente pronto para estrear. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O jogo será neste domingo (27/7), às 20h30, pela 17ª rodada da Série A.

Biel, inclusive, já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Para mim está bom o condicionamento físico. Tive um mês completo no Sporting, em pré-temporada. Foi muito intenso. Nada melhor que pegar o Flamengo na próxima rodada. Estou preparado para jogar”, avisou.

Veja, na íntegra, a primeira coletiva de Biel no Atlético

Compartilhe
Sair da versão mobile