CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo x Atlético: desfalques e prováveis escalações no Brasileiro

Rivais interestaduais se enfrentam neste domingo (27/7), às 20h30, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A

Flamengo e Atlético devem ter novidades nas escalações no jogo deste domingo (27/7), às 20h30, no Maracanã. O No Ataque traz, a seguir, os prováveis times e os desfalques de cada equipe para o duelo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O rubro-negro vem de vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time carioca segue na segunda posição na Série A, com 33 pontos – um a menos que o líder Cruzeiro.

Já o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz Parque no último jogo pela competição. Depois, na quinta-feira, foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Bucaramanga-COL na Arena MRV, mas garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana nos pênaltis.

O Galo é o nono colocado no Brasileiro, com 20 pontos.

Escalação do Flamengo

O Flamengo tem retornos importantes para o duelo. O volante Allan deve ser titular no lugar de Evertton Araújo após controle de carga. Já o atacante Plata se recuperou de uma lesão na coxa direita. 

Por outro lado, o lateral-direito Wesley viajou à Itália para assinar com a Roma. Com isso, Varela deixará a lateral-esquerda e voltará à posição de origem. Vinã será o titular do outro lado. 

Contratados nesta janela, o lateral-direito Emerson Royal e o meio-campista Saúl Ñíguez ainda não estão à disposição do técnico Filipe Luís. Outras ausências são os jogadores lesionados: o zagueiro Danilo (coxa direita), os laterais-esquerdos Alex Sandro (coxa esquerda) e Ayrton Lucas (canela esquerda), o volante Pulgar (pé direito) e o atacante Michael (tornozelo esquerdo).

Por fim, o meio-campista De la Cruz foi liberado pelo clube para passar o final de semana com a família no Uruguai. O uruguaio foi duramente criticado pelo então chefe médico do Flamengo, José Luiz Runco, em mensagem vazada. Após a polêmica, o profissional foi demitido do clube carioca.

A maior dúvida na escalação do Flamengo é no comando de ataque. O provável time que vai enfrentar o Galo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata (Pedro).

Escalação do Atlético

O Atlético tem retornos e novos desfalques para o jogo. O zagueiro Lyanco está suspenso por ter levado três cartões amarelos na competição, enquanto o atacante Dudu cumpre o segundo jogo da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Seguem no departamento médico o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), o volante Patrick Silva (lesão na lombar), e os atacantes Caio Maia (lesão no joelho direito) e Cadu (lesão no joelho direito). O meio-campistas Rubens tem negociação avançada com um clube russo e segue fora dos relacionados.

Por outro lado, o volante Alan Franco retorna após cumprir suspensão contra o Bucaramanga. Outras novidades são o lateral-direito Saravia, que foi ausência no jogo devido a uma forte infecção respiratória, e o atacante Biel, relacionado pela primeira vez após chegar ao clube.

Sem Lyanco, a tendência é que Igor Rabello seja acionado, enquanto Cuello deve substituir Dudu no ataque. Caso Cuca opte por um time mais defensivo, o zagueiro Vitor Hugo pode ser acionado na vaga de Caio. Nesse cenário, Junior Alonso seria deslocado para a lateral.

Outra dúvida é se o volante Fausto Vera seguirá como titular. O argentino estava praticamente descartado por Cuca, mas voltou a ser utilizado na Sul-Americana.

Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Caio (Vitor Hugo); Fausto Vera (Gabriel Menino), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.

Compartilhe
Sair da versão mobile